TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Por:   •  7/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  5 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina:     Fundamentos da Educação

Tarefa: Atividade Portfólio ciclo 3

Nome: Rafael Ribeiro Ramos

RA: 8080108

Turma: DGEF1901

Parecer do Tutor:

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Conforme o tempo passa, estamos evoluindo no ritmo da tecnologia. Muito dinheiro é gasto em novas descobertas cientificas, projetos duvidosos onde não sabem se realmente irão dar certo no futuro. Essas revoluções tecnológicas vêm para dar esperança para futuras gerações, porque através de descobertas podemos otimizar e potencializar o mundo em que vivemos.

Dentre os muitos projetos realizados em diversas áreas, temos a Tecnologia de Informação e Comunicação (TCIs), que pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizado de forma integrada, com um objetivo em comum. As TCIs são usadas na indústria, no comercio, no setor de investimentos e na educação.

A internet é uma rede gigantesca, onde podemos ter acesso a um material vasto de conteúdos jamais encontrados, é um meio de pesquisa rápida que facilita a realização de trabalhos. Dentre as áreas das TCIs, é importante destacar a educação, onde revolucionaram o jeito de usar as ferramentas, como: e-mail, chats, fóruns. A educação presencial possui tecnologias que ajudaram muito no processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo novas metodologias de ensino com o uso de material em vídeo, retroprojetores, quadros virtuais e etc. Também é importante falar da importância das TCIs na educação á distancia, onde atinge de maneira direta os estudantes da Claretiano. O ensino a distância chegou para auxiliar na informação, o professor tem uma ferramenta extra de ensino, onde através de u msisema consegue transmitir o conteúdo, direcionar tarefas, correções de atividades. É importante contar com tecnologias diferentes das mais comuns, sair da zona de conforto, atingir um público diferente, que também merece uma condição de estudar, de ter educação.

As diretrizes nacionais são importantes nesse grande sistema para regulamentação e fixação do mesmo, tendo apoio, dando a competência e habilidades necessárias para a formação de Educadores físicos, que estarão aprendendo e futuramente aplicando e ensinando através de métodos parecidos, usando as TCIs.

Utilizar a tecnologia na área de educação física é algo que requer um preparo dos profissionais, adaptar algumas atividades e sempre usar para evolução dos alunos. Hoje temos videogames que simulam movimentos através de jogos, fazendo com que por exemplo os alunos aprendam o gestual, técnica de um movimento e aprimore através do videogame até conseguir fazer na prática real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (325.1 Kb)   docx (257.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com