TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Casos Específicos

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  6 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre casos específicos

Quando um indivíduo sofre uma fratura e realiza terapia com laser é esperado quais efeitos bioquímicos?

Aumenta a síntese de colágeno, útil para reparo tecidual. Aumenta a permeabilidade das membranas celulares com maior eficiência da bomba de sódio. Aumenta o número de fibroblastos e promove o tecido de granulação, útil para cicatrização de corte. Aumenta os níveis de prostaglandinas. Causa um aumento na ATP celular, que é útil para mitigação da dor. Ação antiinflamatória.

Na conduta para tendinite do ligamento patelar foi prescrito além da cinesioterapia, ultrassom de forma pulsátil, 3 MHz, com o tempo de aplicação de 16 min. conforme a ERA, com potência de 1.2 W/cm2, com objetivo de ação anti-edematosa e anti-inflamatória. Em sua opinião, a utilização do ultrassom está correta? Justifique sua resposta fisiologicamente.

A energia ultrassônica a 1 MHz é transmitida através dos tecidos mais superficiais e absorvida principalmente nos tecidos profundos (2 a 5 cm). É muito útil em pacientes com alta porcentagem de gordura cutânea no corpo e sempre que os efeitos desejados se destinarem às estruturas mais profundas. A energia de 3 MHz é absorvida nos tecidos mais superficiais. Sendo assim, a intensidade está inadequada, pois deveria ser baixa.

Na conduta para a tendinite de cabeça longa do bíceps braquial foi utilizado ultrassom contínuo, 1 MHz, potência de 1.2 W/cm2 com o tempo de aplicação de 5 min. conforme a ERA. Em sua opinião, a utilização do ultrassom está correta? Justifique sua resposta fisiologicamente.

Sim. As doses de ultrassom mais eficazes para esta aplicação são: intensidade de 0,5 a 2,5 W/cm² , pulsado ou contínuo, com frequência de 1 ou 3 MHz, por 3 a 5 minutos, resultando em aumento na proporção de colágeno tipo 1 e melhora biomecânica (habilidade para resistir as grandes cargas e absorver mais energia).

Considere um paciente pós-AVC já em uma fase crônica com hemiplegia à direita. Como você deve auxiliar esse paciente a levantar da cadeira? Descreva todas as fases detalhadamente.

Paciente J.T. está internado no hospital há duas semanas e apresenta bastante secreção pulmonar. O paciente está lúcido, orientado e coerente. Quais manobras de higiene brônquica vocês realizaria com este paciente? Descreva a realização de duas detalhadamente.

Responda as questões abaixo:

1. O que é diatermia?

2. É uma modalidade de aquecimento profundo que converte ondas eletromagnéticas em calor.

3. Quais os efeitos das microondas?

4.

5. Quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com