TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agenda 21

Por:   •  13/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Passo 2:

  1. AGENDA 21

  1. Descarte de eletroeletrônicos;

Com a ajuda do poder econômico da de cada cidade, construir locais apropriados para o descarte de eletroeletrônicos já inativos pra o uso, com a separação de peças ,podendo gerar algum produto reciclável.

2 – Redução do uso da agua;

 A conscientização para o uso desnecessário como lavar calçadas, carros , quintais, ficar horas debaixo do chuveiro. Em contra partida, devemos tomar providencias como: destinar uma hora do dia para lavar as louças, lavar roupas apenas uma vez na semana, na hora do banho fechar o chuveiro para se ensaboar, utilizar torneiras com sensor evitando o desperdício em gotejar .

3 – Descarte do Lixo;

Utilização de cestos separando o lixo em orgânico, vidros, plásticos e papel esse procedimento deve ser utilizado  tanto em casas residenciais como comercias . Essa separação é muito importante para o meio ambiente pois os elementos vão diretos aos locais específicos para reciclagem.

4 – Lâmpadas fluorescentes;

A troca por lâmpadas incandescentes por fluorescentes, é muito importante para a redução de consumo de energia, pois as lâmpadas fluorescentes consomem menos energia.

5 – Óleo de cozinha;

O óleo de cozinha depois de perder sua utilização, se torna um produto de risco ao meio ambiente, quando jogado no ralo ele entope os escotos, necessitando assim de utilização de produtos químicos para desentupir. A ação correta para o descarte é encontrar locais pra recolher esse óleo que pode ser reutilizado para fazer sabão.

6 – Andar menos de carro;

Duas vezes por semana, utilize um transporte alternativo como, bicicleta ou até mesmo andar a pé, se todos tiverem essa atitude, a redução dos poluente irá diminuir.

7 – Desligue o computador;

Desligar o computador sempre que for deixa-lo de utilizar mais de duas horas, muitas pessoas erram em  esquecerem o computador ligado, causando um enorme consumo de energia desnecessária.

8 - Aproveitamento do lixo orgânico;

Quem é que não tem uma planta em casa? O lixo orgânico pode ser transformado em adubo o processo de decomposição é chamado de compostagem, é um processo simples de grande valia pois reduz até 50 % dos resíduos que a cidade produz.

9 - Utilização de sacolas retornáveis;

A sacola plástica demora mais de 100 anos para se decompor, causando estragos ao meio ambiente, a utilização da sacola retornável é uma ótima opção para poupar o meio ambiente.

10 – Chapas de radiografia;

O descarte inadequado desse plástico causas grandes danos ao meio ambiente, pois é revestido de alguns elementos químicos que podem ser prejudiciais ao solo e do lençol freático, contaminando assim as aguas. A forma adequada para o seu descarte é ser distribuído para reciclagem, podendo ser reaproveitada o plástico, e os sais de prata que são utilizados na confecções de joias.

Passo 2:

  1. Através de ideias simples, de grande valia apreendemos que que há varias maneiras para colaborar com a preservação do meio ambiente, o descarte do óleo de cozinha, sempre foi bem elaborado em minha casa, é sempre doado para pessoas que fazem o uso dele para confecção de sabão.

Passo 3:

Introdução:

A agenda 21 é uma pratica de conservação ambiental, podendo ser elaborada individualmente com propostas que envolvem o papel econômico, social e politico. O seu objetivo é a sustentabilidade, buscando recursos e elaborando atitudes para minimizar o impacto negativo no meio ambiente.

 [pic 3]

Relatório:

Muitas das vezes nos prendemos nas correrias do nosso dia a dia, e esquecemos da importância do meio ambiente em nossa vida, todo ser humano deveria ter a responsabilidade de saber, que apenas ele pode mudar a qualidade de vida do mundo, com atitudes de preservação ambiental que muitas das vezes pode ser executada em nosso cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (338 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com