TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Em Movimento

Dissertações: A Arte Em Movimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 2

Talvez você não conheça pelo nome, mas certamente já viu algum material feito usando uma técnica chamada "Stop-motion". Ela nada mais é que um tipo de animação extremamente trabalhosa, onde os objetos são fotografados quadro a quadro, ou seja, entre uma foto e outra, muda-se levemente a posição dos objetos. Quando o filme é rodado, tem-se a impressão de que os objetos estão se movimentando. Embora pareça um tanto quanto rudimentar, milhares de comerciais e filmes são produzidos usando o Stop-motion com resultados pra lá de interessantes. Desde animações com massinhas até filmes como "A Fuga das Galinhas", só para dar um exemplo bem conhecido.

Agora imagine usar esta técnica mesclando grafite, pintura e muros de uma cidade? Além de um trabalho absolutamente insano, o resultado é simplesmente genial! E é isto que Blu fez no filme Muto. Pinta, fotografa, pinta por cima, pinta outra vez, fotografa, pinta de novo por cima e assim por diante. Por muito adiante! Produzido nas ruas, ou melhor, nos muros e paredes de Buenos Aires e arredores, o artista teve um trabalho monstruoso. Embora com alguma ajuda de assistentes, foram muitas e muitas horas para se chegar no resultado final. O Artista também faz desenhos, ilustrações, painéis e murais; sempre cheios de crítica e voltados para o urbano.

Cinema Animacao Desenhos Animados Arte Grafitti Mural Parede Blu Muto

Cinema Animacao Desenhos Animados Arte Grafitti Mural Parede Blu Muto

Cinema Animacao Desenhos Animados Arte Grafitti Mural Parede Blu Muto

Cinema Animacao Desenhos Animados Arte Grafitti Mural Parede Blu Muto Em tempo, não deixe de assistir o vídeo. Muto tem pouco mais de sete minutos, mas que prendem a atenção e nos fazem ficar pensando em todo a trabalheira que o artista teve. Vale "Muto" à pena!

MUTO a wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo

montejorge

ANDRÉ MONTEJORGE

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.

Saiba como escrever na obvious.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus

RELACIONADOS

pequenas pessoas: avistadas outra vez em solo mundano

pequenas pessoas: avistadas outra vez em solo mundano

Água em câmera super-lenta

Água em câmera super-lenta

o museu guggenheim faz 50 anos

o museu guggenheim faz 50 anos

eringo ev - um automóvel numa roda

eringo ev - um automóvel numa roda

why:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com