TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMUNOCROMATOGRAFIA TESTE RÁPIDOS (REMOTOS)

Por:   •  31/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

IMUNOCROMATOGRAFIA
TESTE RÁPIDOS (REMOTOS)

O interesse por testes rápidos tem aumentados, por serem realizados “near the pattient”, cuja tradução, parece ser “na cabeceira do paciente”. Esses testes dispensam o uso de um reagente adicional ou equipamentos e a presença de técnico especializado.  Eles são considerados testes de triagem, com elevada sensibilidade e custo.
Alguns deles são testes enzimáticos químicos, como o de glicemia, e outros são imunológicos, como teste de gravidez.  Ambos são de uso fácil, disponível em drogarias e farmácias.
Em ambientes extralaboratório, pode ser feito teste de pesquisa de antocorpos anti-hiv, detecção de elevados níveis de troponina etc.
Um dos métodos imunológicos pode-se usar corante insolúvel, como ouro coloidal (róseo) ou prata coloidal (azul-marinho) como revelador do complexo antígeno-anticorpo.  O corante é usado ligado a antígeno ou imunoglobulinas, como é insolúvel,  pode ser colocado próximo ao local onde se aplica a amostra, que sendo aquosa irá possibilitar a migração da amostra e do conjugado.
O sistema é feito por uma base de membrana de nitrocelulose ou de náilon coberta por acetato transparente para facilitar a visualização do teste. O antígeno ou o anticorpo é fixado na membrana de nitrocelulose na forma de linhas ou pontos o restante da membrana é bloqueado com proteínas inertes.
Para detecção de antígenos podem ser usados anticorpos fixados na linha de captura e como conjugados um segundo anticorpo conjugado ao corante. A amostra se liga ao conjugado colorido e após a migração por cromatografia a formação do imunocomplexo é revelada pelo depósito do corante coloidal na linha de captura.
Para detecção de anticorpos a amostra deve estar em excesso e quantidade limitada de antígenos marcado com corante para migrar com anticorpo da amostra. O complexo é formado na linha de captura contendo também o antígeno especifico.
Para assegurar a qualidade dos reagentes e a realização adequada, os testes utilizam controle interno, como nos testes imunoenzimáticos. Ú

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com