TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  17/11/2015  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

“A Agenda 21 pessoal”

Com o consumo excaserbado incentivado pelo capitalismo, o meio ambiente não esta tendo tempo habil para auto reparação, e auto produção, e por isto hoje se utiliza o termo “sustentavel” provém do latim sustentare (sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e cuidar), ou seja utilizar com conciencia para que não acabe, já que é um bem essencial para a sobrevivencia do ser humano, e nescessita a conciencitização de todos desde nas maiores mudança como terminar com desmatamento até as menores no uso individual e conciente de cada um, assim pautas de algumas atitudes individuais que podem mudar e ajudar a diminuir este impacto:

- Realizar o consumo ecoeficiente, ou seja, comprar que realmente precise, e de maior qualidade e durabilidade assim dando mais tempo para o meio ambiente se renovar.

- Comprar de produtos de preferencia ecologicamente corretos, e de empresas com programas de prevenção do meio ambiente e sociais

- Despresamento do lixo em local correto e com separação para reciclagem ou seletiva.

- Denunciar para autoridades competentes caso veja alguma irregularidade que possa dar prejuizo ao meio ambiente.

- Utilização ecoconciente da agua, prezando a sua economia.

- Uso conciente de materiais de papelaria, minimizando o maximo a utilização.

- Ulização fontes renovais de energia eletrica, e controle de desperdicio.

-Ulização ecoconciente sobre os produtos e limpeza dispensado nos encanamentos.

- Evitando o desperdicio de comida.

- Manter a manutenção do carro em dia para controle de poluientes.

- Utilização de meio transporte alternativo como bicicleta, onibus, carona e etc.

São atitudes faceis ação de ser implantados, só basta boa vontade, sendo assim a maioria faço uso dentre outros que não foram listados, como consumo ecoeficiente, economizando recurso naturais com a utilização conciente, separação seletiva de lixo, analiso o que despenso no esgoto, dentre outros, para que presenvação do meio ambiente que é muito importante.

O pensamento em presenvação do meio ambiente vem apenas em grande escala, achadando que é apenas dever do Estado, não retirando a responsabilidade do mesmo, mais amplificando como dever de cuidar do meio ambiente sendo de todos, e um direito de todos terem um meio ambiente equilibrado sustentavelmente. E que pequenas coisas podem fazer à diferença sendo, e se todos da humanidade fizessem diminuiria muito os impactos no meio ambeite que é um direito fundamental do ser humano.

Referências Bibliográficas

- A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>. Acesso em: 08. out. 2014

- NASCIMENTO, Elimar Pinheiro do. Trajetória da sustentabilidade:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com