TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de planos de sula sobre Peixes

Por:   •  22/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta á questão de número 1

Apesar de ter um grande parque industrial, o desmatamento na Amazônia chega a 59% que surge assim a emissão de gás carbônico. Uma das ações a serem utilizadas para que a Amazônia não seja desmatada é a intensificação nas operações de fiscalização, contudo na própria região da Amazônia, repreendendo ás madeireiras, aos grileiros de terra e aos pecuaristas que na maioria dos casos são os únicos responsáveis pelo desmatamento.

A atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) também é de grande valia na preservação da floresta equatorial, na qual outros povos vêem a Amazônia apenas como fim lucrativo, e nessa forma eles deveria criar leis de conservação para serem analisadas e entrarem em prática

Outra forma de preservação é ensinar as pessoas sobre a importância do meio ambiente e como elas mesmas com muito esforço e consciência podem ajudar a salvar florestas tropicais, como reparar os danos causados aos ecossistemas danificados com plantio de árvores em terrenos onde as florestas foram abatidas.

Resposta á questão de número 2

Os solos brasileiros possuem uma boa estrutura física que favorece a pecuária intensiva e a agricultura mecanizada, razão pela qual a floresta nativa vem sendo substituída por outras arvores culturais e de pastagens. Por essa razão a invasão dessas espécies biológicas são um dos problemas ecológicos.

Essas espécies são denominadas exóticas, que são vegetais vindos de outras regiões, que causam danos á espécies originais ou nativas que foram ou não manejados pelo próprio homem. Esse alastramento causa danos irreparáveis ás espécies originais e ao próprio funcionamento do ecossistema, causando até mesmo a extinção de algumas espécies nativas.

O prejuízo à natureza é muitas vezes irreversível, e a implicação direta e indireta sobre a saúde torna-se cada vez mais sério, que são agravados por alterações globais e por excitações químicas e físicas sobre as espécies e ecossistemas.

Resposta á questão de número 3

As árvores no ambiente urbano têm considerável potencial de remoção de partículas e gases poluentes da atmosfera. No entanto, a capacidade de retenção ou tolerância a poluentes varia entre espécies e mesmo entre indivíduos da mesma espécie.

Algumas árvores têm a capacidade de filtrar compostos químicos poluentes, como o dióxido de enxofre (SO2), o ozônio (O3) e o flúor. Mesmo considerando-se que as árvores podem agir com eficiência para minimizar os efeitos da poluição, isso só será possível por meio da utilização de espécies tolerantes ou resistentes.

Os danos provocados pela poluição atmosférica podem ser muito significativos, dependendo principalmente das espécies utilizadas e dos índices de poluição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com