TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO

Pesquisas Acadêmicas: CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 3

1-As células são os neurônios e as células da glia. Os neurônios tem a função de receber e transmitir estímulos nervosos, permitindo ao organismo responder a alteração do meio. As células da glia tem como função a sustentação, revestimento ou isolamento a modulação da atividade neural.

2-Se comunicam pelas próprias células nervosas e permitem a transmissão do estimulo recebido a outros neurônios. E a importância da bainha de mielina é atuar como um isolamento elétrico e aumentar a velocidade de propagação do impulso nervoso ao longo do axônio.

3-O individuo capta o estimulo através de um nervo sensorial, dai esse estimulo é transmitido por neurônios sensoriais aos centros de comando e assim mandam a resposta através de outro neurônio efetuador, então a resposta chega a parte do corpo que vai executar a ação. E o papel do sistema nervoso na contração muscular é controlar as atividades corporais.

4-Fibras oxidativas de contração lenta, são caracterizadas pelo alto conteúdo mitocondrial e baseiam seu metabolismo energético, preferencialmente na via aeróbia-oxidativa. Possuem mais mioglobina e capilares do que qualquer outro tipo de fibra, que juntamente com o alto conteúdo mitocondrial fazem com que essas fibras tenham grande capacidade de metabolismo aeróbio e alta resistência á fadiga. Fibras glicolíticas possuem baixo conteúdo mitocontrial, no entanto são fibras ricas em enzimas glicolíticas e por isso, baseiam seu suprimento energético principalmente na quebra de glicogênio e glicólise, que lhes fornece uma grande capacidade anaeróbica e são chamadas de fibras de contração rápida e são menos resistente a fadiga. Fibras oxidativas-glicoliticas de contração rápida são uma mistura das duas anteriores, possuindo características tanto de uma como da outra e são conhecidas como fibras intermediarias.

5-Valva mitral possui dois folhetos lembrando o formato de uma mitra e permite o fluxo sanguíneo entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo. Valva tricúpice possui três folhetos e permite o fluxo sanguíneo entre a átrio direito e o ventrículo direito. Valva aórtica permite o fluxo sanguíneo de saída do ventrículo esquerdo em direção a aorta. Valva pulmonar permite o fluxo sanguíneo de saída ao ventrículo direito em direção á artéria pulmonar. O impulso elétrico sai do nó SA e vai para o átrio direito e esquerdo, fazendo contraírem juntos, isso acontece em 4 segundos, então acontece um atraso natural para permitir que os átrios contraiam e os ventrículos se encham de sangue, o impulso elétrico então vai para o nó atrioventricular, depois o impulso elétrico vai para o feixe de hiss e se ramifica nos feixes direito e esquerdo onde se espalha rapidamente usando as fibras de Purkinje para os músculos do ventrículo direito e esquerdo que se contraem ao mesmo tempo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.

FOX, S. I. Fisiologia Humana. 7. ed. São Paulo: Manole. 2007.

SILVERTHORN, D. U. Fisiologia Humana: uma abordagem integrada. 2. ed. São Paulo: Manole, 2003.

MARZZOCO, A.; TORRES, B.B. Bioquímica básica. 3ª edição. Ed. Guanabara Koogan, Rio dMCARDLE, W.; KATCH, F.; KATCH, V. L. Fisiologia do Exercício: Energia, Nutrição e Desempenho Humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com