TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos Sobre o Corpo

Tese: Conhecimentos Sobre o Corpo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  Tese  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 3

Conhecimentos Sobre o Corpo

Trabalho apresentado ao professora ALESSANDRA P DA SILVA CARVALHO do 4ºPeríodo do Curso de Educação Física do Centro Universitário Claretiano, elaborado pelo acadêmico: Kennedy Adriano Franco de Sousa, sob. Critério de avaliação da disciplina conhecimentos sobre o corpo.

Palmas

Agosto 2013

Atividade

1) O que são sinapses e quais são as suas funções ?

É o ponto de junção entre dois ou mais neurônios ou entre um neurônio e a placa muscular, tem a capacidade de controlar a transmissão do sinal determinando a direção em que as os sinais irão se espalhar pelo corpo, podendo ocorrer entre dois ou mais neurônios ou entre um neurônio e uma fibra muscular esquelética, cardíaca ou lisa.

2)qual a importância da bainha de mielina?

Essa bainha tem a capacidade de não transmitir impulsos elétricos, pois possui características isolantes.

3) qual a relação entre os sistemas nervoso e muscular ?

É uma relação de comando, onde o sistema nervoso controla toda ação do corpo, por meio do controle de contração dos músculos esqueléticos, da contração da musculatura lisa dos órgãos internos, o estimulo nervoso que atinge a placa motora é o fator produtor de sua excitação e contração muscular.

4)explique o mecanismo de contração muscular .

A contração muscular é produzida através do deslizamento da actina sobre a miosina, que se inicia com a liberação do neurotransmissor acetilcolina, pelo neurônio motor, na placa motora, esse neurotransmissor se liga ao receptor na membrana da fibra muscular e provoca a liberação do cálcio armazenado , afastando a tropomiosina dos locais de ligação na actina expondo seus locais ativos que se ligam a cabeça de miosina .

5)o que é contração isométrica ?De um exemplo.

Quando om musculo gera força sem que ocorra encurtamento muscular, ou seja, ao fazer um exercício na cadeira extensora, o aluno pode segurar o movimento por alguns segundos com a perna estirada ,que estará fazendo um movimento de contração isométrica.

6) explique resumindo quais as funções dos átrios ,dos ventrículos e das válvulas cardíacas ?

Os átrios e os ventrículos funcionam como uma bomba, os átrios funcionam como uma bomba mais fraca e auxilia para impulsionar o sangue para o ventrículo, que por sua vez fornece a principal força para impulsionar o sangue através da circulação pulmonar ou periférica. As válvulas impedem o fluxo retrogrado das artérias para o interior dos ventrículos.

7) Como é transmitido o impulso elétrico pelo coração ?

Ao colocar eletrodos sobre a pele os potenciais elétricos gerados por essas correntes podem ser registrados, essas ondas elétricas permitem ao coração conduzir impulso e determinar se existem problemas elétricos. Esse método é chamado de eletrocardiograma.

8)Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com