TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Sobre O Corpo I

Artigos Científicos: Conhecimento Sobre O Corpo I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da posição anatômica e do conhecimento dos planos e eixos para o estudo do corpo humano?

O aparelho cardiorrespiratório nos permite respirar o oxigênio na qual nos permite viver , gerando energia eliminando o gás carbônico para o corpo humano, o gás carbônico resultante das reações químicas. Durante a respiração, o ar é tomado dos pulmões nos permitindo respirar e expirar e tem várias outras funções entre elas estão : transportar substâncias nutrientes,oxigênio, hormonais para as células,tirar os resíduos dióxido de carbono e outros das células,regular a temperatura corporal,participar na defesa do organismo contra corpos estranhos Como os pulmões não podem se mover por eles mesmos, a respiração depende de movimentos do diafragma e dos músculos do tórax que estão entre as costelas. Portanto para manter-nos vivos,uma vez que essa ótima máquina o coração junto com outra excelente máquina o cérebro pararem ser o ciclo de vida de cada pessoa.

Como os pulmões não podem se mover por eles mesmos, a respiração depende de movimentos do diafragma e dos músculos do tórax que estão entre as costelas?

Aparelho circulatório, constituído pelo coração com seus vasos,pelas artérias,pelas veias e capilares, e o principal que é o sangue. È o sangue que leva os gases para células e para os pulmões. Não é difícil de perceber a dependência entre o sistema circulatório e o respiratório.O sistema respiratório é formado por órgãos responsável pela respiração, O oxigênio absorvido pelos pulmões é transportado pelo sangue até os tecidos e,em seguida,o gás carbônico e outros resíduos são recolhido e transportados até os órgãos responsáveis por suas eliminações.

Na atividade física,o aparelho cardiorrespiratório tem o seu serviço trabalhado 2 vezes mais , que tem que levar uma quantidade maior de oxigênio e também de nutrientes até o músculo esquelético e o cardíaco aumentando assim então a frequência respiratória. Portanto aumentando o batimento do coração com o objetivo de aumentar a circulação sanguínea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com