TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Clinico

Dissertações: Caso Clinico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  672 Visualizações

Foi dada entrada no setor de lavagem e esterilização, os materiais utilizados na rotina matutina do laboratório, sendo iniciado o processo de limpeza dos mesmos. Após a limpeza e a esterilização ser executada, cada item foi encaminhado para seu respectivo setor.

No setor de Bioquímica, foi observada uma tendência nos testes colorimétricos, notou-se que sem à adição do analíto o reagente já demonstrava cor, após está constatação foi verificado o prazo de validado dos kits utilizados, visto que os kits estavam dentro do prazo de validade o teste foi repetido em outros tubos, sendo observado o mesmo evento e mais uma vez repetidos com o mesmo resultado. Logo em seguida todos os tubos foram recolhidos, e iniciou-se uma investigação no prazo de validade dos materiais utilizados na limpeza, hipocloreto de sódio, detergente nionlab, e detergente enzimático, Todos dentro dos parâmetros , então novamente foi realizado o procedimento de limpeza nos tubos , e por fim obtendo o mesmo resultado.

Onde possivelmente está o erro do procedimento?

Na coluna deionizadora , pois estava saturada

Colunas deionizadoras saturadas liberam água alcalina, íons diversos e agentes oxidantes e redutores, que podem alterar de forma significativa os resultados.

A calibração deve ser repetida periodicamente para verificar alguma alteração na resposta do colorímetro ou do espectrofotômetro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com