TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento

Ensaio: Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Ensaio  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

O saber pressupõe uma intencionalidade, ou seja, não há busca de saber sem finalidade. Dessa forma, o método é, sempre, a ferramenta para a execução dessa intencionalidade; como ferramenta, o método é uma escolha e, como escolha, não é nunca neutro. O saber pressupõe uma intencionalidade, ou seja, não há busca de saber sem finalidade. Dessa forma, o método é, sempre, a ferramenta para a execução dessa intencionalidade; como ferramenta, o método é uma escolha e, como escolha, não é nunca neutro.

Portanto, o conhecimento nos mostra que, em nossa busca, chegamos a um enfoque, um ponto de vista, uma determinada interpretação da realidade.

Qual das alternativas abaixo não pode ser considerada verdadeira em relação ao conhecimento?

.

O conhecimento é fruto da convenção, isto é, de acordos circunstanciais que não necessariamente representam a única possibilidade de interpretação da realidade.

b.

O conhecimento é resultado de processo e este não está isento de equívocos, isto é, não fica imune aos embaraços que o próprio ato de investigar a realidade acarreta.

c.

Todo e qualquer conhecimento é realizado dentro de determinados tempos e espaços; é efetuado por sujeitos determinados e com objetivos determinados.

d.

O conhecimento é algo acabado, pronto, encerrado em si mesmo, sem conexão com sua produção histórica.

e.

Nenhum conhecimento é definitivo, bem como, nenhum resultado é exaustivo, por esta razão, o conhecimento sempre é histórico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com