TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Sobre O Corpo

Dissertações: Conhecimento Sobre O Corpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais sao as celulas que compõem o tecido nervoso e suas funçôes?

O tecido nervoso é composto por duas células a célula da neurôlogia e a célula da Glia, a célula da neurologia é acella mais impotante no célebro,eles são responsáveis pela a recepção e transmissão dos estímulo do meio intrno e externo,possibilitando oa organismo a execução de respostas adequadas, já a célula da Glia que têm a função de seustentar, proteger, isolar e nutrir os neurônios.

2- Como os neurônios se comunicam? Qual é a impotância d bainha de mielina?

Os neurotrasmissores comunicam mensagens de um neurônio para outro ou de um neurônio a um tecido-alvo específico.A bainha de mielina é uma éspecie de dobras múltiplas e em espiral em torno do axônio dos neurônios. É de grande importância para a nossa saúde.Sua função é acelerar a velocidade da condução do impulso nervoso. Sua destruição pode provocar doenças.

3-Explique o mecanismo de contração muscular. Qual o papel do sistema nervoso na contração muscular?

O sistema nervoso envia a informação até o músculo e na placa motora libera uma substância chamada acetilcolina (Ach), ela por sua vez libera uma quantidade enorme de Cálcio para o citoplasma das células musculares, através do retículo endoplasmático rugoso e do meio externo. Quando estão na estrutura de miosina e actina torna-as ativas e esse gasto de energia elas se puxam o que realiza a contração.

4-Explique os tipos de fibras musculares estriadas esqueléticas.

Existem dois tipos de fibras, lenta e fibras de contração rápida, tipo lenta, a energia utilizada é aeróbica são bem resistentes a fadiga, demoram mais pra ficar cansadas, apropriadas pra exercícios de longa duração, por exemplo: natação, corrida a longa distancia.Tipo rápida o sistema de energia é anaeróbico alta capacidade de contrair rapidamente, utilizada para exercícios de curta duração, exemplo: musculação, por isso quem pratica academia é "bombado" porque utilizam muito esse tipo 2 de músculo e esse músculo tende a inchar .

5- Explique as funções das valvas cardíacas durante o ciclo cardíaco e como é transmitido o impluso elétrico pelo coração.

As função das valvas cardíacas é que permitem a passagem do sangue pelas cavidades do coraçao porem impedem o refluxo do sangue, o impulso elétrico sai do nó SA e vai para o atrito direito e esquerdo, fazendo contraírem juntos. isso acontece em 4 segundos Então acontece um atraso natural para permitir que os átrios contraiam e os ventrículos se encham de sangue. O impulso elétrico então vai para o nó atrioventricular. Depois, o impulso elétrico vai para o feixe de Hiss e se ramifica nos feixes direito e esquerdo onde se espalha rapidamente usando as fibras de Purkinje para os músculos do ventrículo direito e esquerdo, que se contraem ao mesmo tempo.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »