TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças Causadas por Contaminação

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2
  • Conhecer e divulgar doenças causadas pela  contaminação de agua Através de UBS regionais.

Este é o primeiro passo a ser dado por uma prefeitura que tenha comprometimento com a população, visando garantir o uso da água atual e futuro para diversos fins: o conhecimento e monitoramento das condições qualitativas e quantitativas dos recursos hídricos disponíveis dentro de seu município. todo cidadão, juntamente com o poder público, tem a responsabilidade de cuidar no presente daquilo que deseja para o futuro.. O bem-estar das futuras gerações depende de como lidamos hoje com nossos recursos hídricos, e é imprescindível agir para sua preservação. Com atuação e fiscalização de todos,

  • Arborização e revitalização as margens de rios e córregos

A recuperação arbórea da cidade é uma grande arma contra erosões evitando enchentes através do aumento do leito dos córregos.

  • Tratamento de  coleta de esgoto

Rede de coleta de esgoto, tarefa sob responsabilidade da companhia de abastecimento. Dessa rede, apenas 10% é tratada. Ou seja, 90% da coleta é jogada in natura nos córregos da cidade que vão para o Tietê. O restante do esgoto não tratado, 40%, é despejado em fossas ou é jogado em galerias pluviais afluentes do Tietê. O abastecimento de água encanada, por sua vez, é garantido a toda a população.

  • Canalizar redes de esgotos irregulares

Responsável por fiscalizar as ligações de esgoto irregulares e também por cobrar a execução e manutenção das redes coletoras, a prefeitura tem  como dever tomar providências em relação à situação dos imóveis próximos aos córrego que não têm o escoamento adequado dos efluentes.

A concessionária dos serviços de água e esgoto, então ela tem que achar a solução técnica. Não pode dizer que não. Mandamos um oficio para a companhia para que ela nos apresente um projeto de implantação de rede de coleta nos trechos que falta. (Secretaria Municipal do Meio Ambiente)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com