TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Por:   •  23/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE DISCIPLINA.

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

MEIO AMBIENTE.

[pic 1]

Aluno:

RA:

Curso:

Ano de ingresso:

SÃO CARLOS-SP

  1. Introdução:

     O meio ambiente é um tema transversal, é o conjunto de relações entre os meios     físico, biológico e antrópico,que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas. O meio ambiente é um objeto de estudo que não existe por si só; existe socialmente, ou do que á ciência lhes permite dizer, assim, sabemos que o meio ambiente é imprescindível para a vida humana.          

    Neste trabalho pretendo falar sobre o meio envolvente do homem no dia a dia, como por exemplo: á poluição, desenvolvimento sustentável, recursos naturais entre outros.

  1. Desenvolvimento.

     A poluição do meio ambiente é provocada por agentes que perturbam o equilíbrio natural dos ecossistemas, assim, o ar é fundamental para a sobrevivência da humanidade, portanto, os vários tipos de poluição que existe, á poluição atmosférica é aquela que tem vindo a aumentar, pois, a atmosfera tem sofrido grandes alterações, recebendo  grandes quantidades de dióxido de carbono, de dióxido de enxofre, monóxido de carbono, óxido de azoto, poeiras e clorofluorcarbonetos e de metano.

     As principais características que liberam essas poluições são: á combustão das indústrias, automóveis, que produz dióxido de carbono, o monóxido de carbono etc..., e poluições de origem variadas.

     Pode-se, citar, que á poluição da água-solo, é lançado sobre o solo, e são transportados pela água e pelo vento, chegando deste modo a atmosfera, percorrendo lagos, rios e oceanos. Os poluentes são materiais ou substâncias que, atingindo determinada concentração afetam o meio ambiente.

      Desenvolvimento sustentável é capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer á capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É discutir e propor meios de harmonizar tais objetivos, como: o desenvolvimento econômico e a conservação.

     Recursos naturais renováveis são materiais explorados pelo homem que podem ser substituídos de tempos á tempos, como fontes de energia renováveis temos a energia eólica, a energia solar. Já os não renováveis: materiais explorados pelo homem que acabam se intensamente explorados e que para se renovarem é necessário muito tempo, exemplo: o carvão, o petróleo, o gás natural, muitos minerais.

     3.0 Objetivos Gerais:

- Desenvolver á construção á preservação do planeta terra, aderindo equilíbrio ecológico e com desenvolvimento sustentável.

   - Incorporar o respeito e o cuidado para com o meio ambiente.

    - Reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem qualidade de vida para os seres vivos.

      4.0 Considerações Finais:

       O objetivo deste trabalho é conscientizar á toda humanidade, dos cuidados com o meio ambiente e quanto ele é importante para nós. A condição para uma exploração sustentada de recursos renováveis comuns implica um conhecimento da dinâmica populacional das espécies a serem exploradas.

       Além disso, depende também da implementação de legislação e fiscalização que permitam a renovação destas espécies, deste modo, será possível uma exploração sustentada destes, bem como a conservação das espécies que os constituem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (35.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com