TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Artigo

Por:   •  29/9/2016  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Uma Revisão Sobre a Posição Pronada Durante Ventilação Mecânica na Mortalidade entre Pacientes com Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo.

A revisão teve como objetivo determinar o efeito da posição pronada na mortalidade entre pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) recebendo ventilação pulmonar protecionista. Ventilação mecânica na posição pronada é usada para melhorar oxigenação e para mitigar os efeitos deletérios da ventilação mecânica em pacientes com SDRA.

As pesquisas foram feitas em bases de dados eletrônicas e processos de conferência para identificar ensaios clínicos randomizados controlados (RCTs) relevantes publicados no mês de agosto de 2013. Foram inclusos RCTs que compararam posicionamento em posição pronada e sulina durante a ventilação mecânica em pacientes com SDRA. Foi avaliado o risco de viés e foram obtidos dados sobre mortalidade de todas as causas (determinado na alta hospitalar ou, se não disponível, baseando-se no período mais longo de seguimento). Foram usados modelos de efeitos aleatórios para a análise combinada (em pool). Foram identificados 11 RCTs (n=2341) que obedeceu ao critério de inclusão. Nos seis estudos (n=1016) que usaram uma estratégia de ventilação protecionista com volumes pulmonares reduzidos, a posição pronada significativamente reduziu mortalidade (risco relativo 0,74, 95% intervalo de confiança 0,59-0,95; I2= 29%) comparada à posição supina. O benefício em mortalidade permaneceu em várias análises de sensibilidade. A qualidade da evidência de forma geral foi alta. O risco de viés foi baixo em todos os estudos exceto por um, em que era pequeno. A heterogeneidade estatística foi baixa (I2 < 50%) para a maioria dos resultados clínicos e fisiológicos.

Nesta revisão realizada por pesquisadores foi verificado que o uso da posição pronada durante a ventilação mecânica melhorou a sobrevida entre pacientes com SDRA que receberam ventilação mecânica protecionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com