TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos De Casos Da Influência Da Marca Romero Britto

Dissertações: Estudos De Casos Da Influência Da Marca Romero Britto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  1.080 Visualizações

Página 1 de 2

1. Tema

Branding

2. Objeto de estudo

A marca Romero Britto

2.1 .Problemas

Como a arte de Romero Britto possa ser compreendida além da obra e da expressão artística, como ferramenta de branding como estrategias de marketing e comunicação?

3. Objeto geral

O objetivo geral desse trabalho é analisar o uso da arte de Romero Britto como estratégia de marketing e na comunicaçnao de produtos sob a concessão do artista e como recurso visual na publicidade , e o rumo que sucedeu o nome a imagem desse artista visionário que tem hoje uma grande inflência no Mercado publicitario e no empreendedorismo.

3.1 .Objeto específico

Esta pesquisa se especifica em busca compreender as razões que tornam essa obra tão onipresente na estética publicitária e nos bens de consumo contemporâneos. Juntamente com essa proposição surgem outras necessidades teóricas, é preciso compreender os conceitos que se referem às artes, à indústria cultural, à reprodutibilidade técnica, à estética publicitária e à sociedade de consumo, e o que se tornou esse artista e suas obras que tem ido fortemente para um lado Publicitario.

4. Hipóteses

Romero Britto consegue instigar a arte com a alegrie das cores maravilhosas de suas obras trazendo uma ideia de um mundo perfeito replete de felicidade, fazendo as grandes marcas se interessarem por suas obras afim de torná-las mais almejadas pelo seu visual moderno e alegre e associação ao nome Britto.

O empreendedorismo e os negócios da marca Britto são consequências da sua fama pelas pelas artes que é capaz de fazer, sendo assim a marca Britto se torna mais um meio pelo qual Romero pode expander suas técnincas e sua fama se beneficiando por ser uma marca exclusive dele.

5. Justificativa

Este estudo se justifica para ampliar a compreensão a respeito da arte, sobretudo, da temática principal que é o branding, o poder da marca Romero Britto que perceber-se a presença do seu trabalho e obra em objetos de consumo, a partir dessa percepção, outros elementos também se tornaram visíveis, como o resgate de estilos artísticos (“neopop cubismo”) para a realização de suas obras.Além disso, poderá complementar o acervo de referências da universidade e do próprio curso, servindo como material de futuras consultas acadêmicas. De forma prática, o entendimento sobre a associação de marcas atreladas a elementos artísticos pode ser bastante relevante para as empresas, uma vez que se apresenta como uma forma de fomentar as vendas e atrair consumidores.

6. Metodologia

Esta investigação caracteriza-se como qualitativa (McDaniel, 2006) e utilizará como método de obtenção de dados a entrevista em profundidade, abordagem que ajuda o investigador a recolher respostas a partir da experiência do entrevistado (DUARTE, 2009). Para a realizar a leitura será utilizada obras do artista, juntamente com exemplos de bens de consumo (produtos) e de peças publicitárias (cartazes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com