TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS E REPRODUÇÃO DO ORGANISMO HUMANO

Por:   •  8/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

- FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS E REPRODUÇÃO DO ORGANISMO HUMANO

O ser humano é composto por células, as quais são consideradas as menores unidades básicas de todos os seres vivos. Todas as células provem de células preexistentes e são semelhantes em sua composição química. Elas são importantes pois a maioria das reações químicas da vida ocorrem dentro das células. As células exercem diversas funções, como a realização de diversos trabalhos que são exercidas graças a conversão de energia de uma forma para outra, ela também armazena informações genéticas na molécula de DNA, que faz parte do processo de mitose.

A mitose é um processo de mecanismo de divisão nuclear que ocorre nas células somáticas, que contribui para a multiplicação do restante das células criando varias células idênticas. Existe também outro processo chamado meiose, o qual é um processo de mecanismo de divisão nuclear que procede a formação de gametas ou esporos e é a base da reprodução sexuada.

As células dos seres vivos são divididas em 2, procariontes e eucariontes. Os procariontes são células simples, que possuem estruturas primitivas, elas possuem a ausência de carioteca delimitando o núcleo celular, ou seja, elas não possuem núcleo, porém elas possuem todo seu material genético solto no citoplasma, possuem um DNA ou um RNA, e precisam de outra célula para se multiplicar. As bactérias são um exemplo de células procariontes. Já as células eucariontes são células complexas, que possuem uma membrana nuclear individualizada e varias outras organelas. Elas possuem seu DNA e RNA separados em um núcleo e envolvido em uma membrana. Os vegetais e animais são um exemplo de células eucariontes.

A célula vegetal possui quase toda a mesma composição da célula animal, porem ela possui a parede celular e os cloroplastos. A célula animal é encontrada em animais e em humanos e é diferenciada da célula vegetal pela sua ausência de parede celular e cloroplastos, e possui flagelo, que é raramente encontrado nas células vegetais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com