TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Saúda E Qualidade De Vida

Ensaios: História Saúda E Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 3

História em quadrinho:

Fala 1: Oi Karmina, acho que precisamos conversar sobre a nossa saúde e qualidade de vida, já que pretendemos nos casar!

Fala 2: Oi, Oi Wiltano, precisamos sim, já temos uma relação interpessoal muito aflorada devido a nossa convivência do namoro de 3 anos e devemos debater nossa situação.

Fala 3: Evidentemente! Vamos falar hoje sobre as pretensões de cuidar um do outro e das suas responsabilidades agregadas que vai inferir na nossa qualidade da relação.

Fala 4: Excelente abordagem, vamos falar do “O cuidar de si e o cuidar do outro”. Devemos nos ater que o cuidar esta presente no nosso cotidiano de diferentes formas, mas vamos debater a possibilidade de dar e receber ajuda.

Fala 5: A relação do cuidar é isso, o compromisso que envolve valores , sendo o processo de também fazer o outro crescer e realizar.

Fala 6: Se trabalharmos esta ideia vamos estar proporcionando qualidade de vida para nós mesmos e quem nos cerca. O simples ato de olhar, escutar e compreender o outro irá zelar essa essência do cuidado nas relações interpessoais.

Fala 7: Este cuidar que estamos falando é diferente do “assistir” que não tem o devido comprometimento que estamos falando, só faz por ser obrigação ou se livrar do sentimento de culpa.

Fala 8: Exato, não basta ser cuidador e cuidado, se pretendemos nos casar devemos elevar sempre a plenitude do cuidar, esta que implica na proteção, desenvolvimento e preservação da dignidade humana, assim devemos amar mais o outro.

Fala 9: Conversando assim percebemos o quão o cuidar/cuidado é uma condição essencial para nós simples mortais.

Fala 10: Também tem o fato que a medida que enxergamos nossas diferenças vamos traçando nossa personalidade, preservar as diferenças do outro é também se preservar e assumir quem somos dentro desse contexto das relações sociais.

Fala 11: Vale ressaltar isso mesmo Karmina, não vivo sem você e as nossas diferenças também desperta nossos desejos, minha ação e você se tonar aquela pessoa disponível para eu cuidar ou eu ser cuidado.

Fala 12: É isso, acaba sendo um processo natural em nossa sociedade, mas o nosso relacionamento nos fez se aproximar mais e aflorar isso.

Fala 13: Devemos partir do ponto também que sempre devemos sempre ter o cuidado consigo mesmo, o autoconhecimento é fundamental para nos dominar e auto–refletir.

Fala 14: Isso vai acarretar no controle dos nossos impulsos e passar a ter mais moralidade nos nossos atos, exercer esta liberdade e inferir diretamente na nossa autonomia.

Fala 15: Vamos preparar o terreno então para reconhecermos nossos deveres e limites nas diferentes relações que vamos estabelecer com o outro, procurando sempre o bem estar.

Fala 16: É por isso que vai interferir diretamente na nossa qualidade de vida e por que não na saúde?!

Fala 17: Cuidando de nós mesmos e do outro chegaremos a um patamar muito bom, onde essas práticas realmente influenciar nossa saúde de uma forma geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com