TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcas Da Vida

Ensaios: Marcas Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  423 Visualizações

Conceito de criação: Marcas da vida

Foi elaborado um vídeo dando ênfase em relação a sustentabilidade, e a importância do design de moda nesse problema mundial, desenvolveram iniciativas de pensamento sobre o assunto, na ação ambiental foi proposto a substituição do couro vegetal que vem do látex para o couro animal, por um método de sangria das seringueiras,onde são feitos cortes associando as cicatrizes causadas pelo tempo, a cartela de cores foram neutras: cinza e preto. O público alvo eram mulheres que freqüentam bares e usam internet como meio de comunicação, o estudo de formas foram as cicatrizes e as marcas da vida, desenvolveram uma cartolina reciclável que achei muito criativo. Observei que apenas um look representava bem essas marcas que foi proposta, os demais apenas noções, não explicaram o motivo que colocaram as cicatrizes nas roupas.

2º grupo

Bancas 5º semestre – 28/11 - orientadora: Regina Barbosa

Design de Moda e sustentabilidade

Conceito de criação: Manipulando a Entropia

Desenvolveram um vídeo onde a sustentabilidade era assunto de elevada importância, criticaram o caos da poluição, ambiente destruído, a agilidade na indústria da moda na produção do que consumo. Mencionaram a prática que pode ser aumentada de fibras produzidas organicamente. Na ação sustentável usaram resíduos têxteis .

O publico alvo eram mulheres que freqüentam baladas, gostam de roupas confortáveis e estão acima de 31 anos, publico bem explicado.O projeto foi elogiado, inclusive o artigo,não ficou muito claro a relação do conceito de criação com entropia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com