TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marie Curie

Por:   •  14/12/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 3

  Marie Skłodowska Curie, nascida na França em 07 de novembro de 1867, foi uma renomada cientista que orientou as primeiras pesquisas no ramo da radioatividade, descobriu a radiação e ajudou a utilizar no campo de raios-X.

Casada com Pierre Curie trabalharam juntos para a contribuição das descobertas em que realizaram. Em Paris Marie conquistou seus diplomas, foi à primeira mulher e a única pessoa ser glorificada com um prêmio Nobel duas vezes.

Apesar da cidadania francesa, Marie Curie nunca deixou sua identidade polonesa de lado. Ensinaram suas duas filhas a falar em polonês e as levou em viagens para a Polônia, inclusive sua filha mais velha recebeu o prêmio Nobel um ano após a sua morte.

  Marie Curie morreu aos 66 anos, por conta da exposição à radiação ao carregar testes de rádio em seus bolsos durante a pesquisa e ao longo de seu serviço na Primeira Guerra, quando montou unidades móveis de raios-X, durante a 2ª guerra mundial Maria recomendou o uso da radiografia móvel para o tratamento de soldados feridos.

  A participação de Marie para o avanço da química foi à descoberta dos elementos (tório, polônio e rádio), o isolamento do rádio e o estudo da natureza dos compostos destes elementos, Nomeou o primeiro elemento químico que descobriu de polônio, em homenagem a sua terra natal, e rádio recebeu esse nome por ter intensa radiação.

Com o efeito inesperado e extremamente importante a partir das suas pesquisas laboratoriais, estava certa a linha de raciocínio que o casal Curie iria realizar nos anos seguintes.

O trabalho fundamental passou a ser tentar isolar o polônio e o rádio da pechblenda, buscando obter esses elementos em forma mais objetiva, para determinar suas propriedades especialmente o peso atômico.

Durante quatro anos de trabalho árduo realizado a maior parte por Marie foi tratar quimicamente uma tonelada de pechblenda, purificando gradualmente seus materiais radioativos. O polônio, infelizmente, conseguiu resistir a todas as tentativas que fizeram, e não foi isolado por eles. Obtiveram, no entanto, cerca de um décimo de grama de cloreto de rádio quase puro, e conseguiram determinar o peso atômico desse elemento: aproximadamente 225.

 

Origami

O Origami é uma arte japonesa que consiste em realizar dobraduras de papel .

Para realizar um origami em Dna é necessário o modelo do origami, em seguida colorir o desenho das bases da seguinte forma: Timina: azul, Adenina: verde, Guanina: rosa, Citosina: amarelo, sempre obedecendo a regra Timina-Adenina; Guanina-Citosina.

Iniciei a dobradura dobrando as quatro  linhas contínuas para baixo e as 4 pontilhadas para cima, o papel ficou com o formato de um trilho de trem.

Dobrei ao meio juntando as partes lembrando uma escada, segui dobrando e desdobrando as linhas horizontais de cada triângulo, em seguida dobrei e desdobrei as linhas diagonais, sendo que as dobras devem existir com o propósito apenas de marcar o papel, por isso é necessário que sejam todas desdobradas.

Dobrei todos os vincos diagonais e horizontais, juntos, nas direções das dobras feitas, enquanto dobrava, segurei o meio do modelo para manter as dobras juntas, gerando um formato cilíndrico.

Soltei o modelo e percebi o formato de uma dupla hélice, em seguida corrigi os lados do DNA modelo de modo que fiquem perpendiculares aos vincos do meio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com