TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio de Cultura Trabalho

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

   A partir de parâmetros preestabelecidos, como temperatura, pressão e PH, foi possível analisar diferentes formas para o cultivo da bactéria Clostridium Tetani. Em geral o cultivo desse germe não é fácil e precisa ser realizado em placas de agar encubas em anaerobiose. Para cada suco nutritivo oferecido a cultura, obtém-se resultados diferentes, satisfatórios ou não. O objetivo é atingir o maior número de microrganismos em um curto período de tempo com a tonificação alimentar. O C. Tetani, possui meio ótimo em vácuo entre 3 a 8 mmHg, com temperatura ideal de 37C e PH 6,5 a 7,5. De acordo com o princípio de otimização anterior, foi observado a cultura nos seguintes meios nutritivos:

  • Agar rico em leite: Crescimento praticamente nulo, em geral o C. Tetani não fermenta açucares, glicose, lactose, maltose e glicose.

  • Caldo simples: Crescimento lento sem formação importante de gás.
  • Tarozze (fígado picado em caldo simples): Crescimento satisfatório em relação aos demais, com formação importante de gás e turvação do meio.
  • BhI (infusão de cérebro e coração): Caldo nutritivo sugerido para acelerar a cultura, criado por Rosenow et al.

Composição e ingredientes:

  1.  10,00g/l de Peptona,
  2. 9,80g/l de  infusão de coração de  boi,
  3.  7,70g/l de infusão de cérebro de boi,
  4. 5,00g/l de cloreto de sódio,
  5. 2,50g/l de fosfato dissódico,
  6. 2,00g de dextrose.

O BHI é um meio altamente nutritivo e versátil, usado para o desenvolvimento de microrganismos. A infusão do cérebro e peptona fornecem nitrogênio orgânico, carbono e vitaminas essenciais para o crescimento bacteriano. A baixa concentração de dextrose é usada para estimular o crescimento inicial, o cloreto de sódio matem o ambiente osmótico e o fosfato age como agente de tamponamento; de forma a alcançar uma cultura de crescimento bom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com