TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Dirigido

Por:   •  16/3/2023  •  Artigo  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

ED - Deuterostomados

 Questão 1:  Os animais euritérmicos, recebem essa denominação, devido à grande amplitude térmica de sobrevivência, ou seja, são aqueles capazes de suportar grandes variações de temperaturas. No contexto de aquecimento global, onde ele tem relação direta com o aumento elevado de temperatura da Terra, as espécies euritérmicas possivelmente seriam capazes de garantir a sua sobrevivência, devido as condições que as permitem lidar com as variações de temperatura, seja de temperatura maior ou menor, mas vale lembrar que existe um limite de temperatura que estas espécies suportam.

Questão 2:  Animais ectodérmicos, são aqueles que necessitam de fontes de calor externas para conseguir manter a sua temperatura corporal fisiológica pois sozinhos não são capazes, essas fontes de calor os ajudam a realizar o metabolismo e estes animais conseguem controlar a sua temperatura através de métodos comportamentais. No contexto geral de aquecimento global, onde as temperaturas tendem a aumentar cada dia mais, esses animais precisarão minimizar os afeitos das elevadas temperaturas sobre eles, com isso eles podem fazer exposição ao sol na parte da manhã do dia (onde teoricamente as incidências são mais fracas) e se manterem pelo restante do dia escondidos em sobras, podem passar mais tempo em ambientes aquáticos para se refrescarem e evitar um hiperaquecimento.  

Questão 3:  De modo geral, esses corpos d’ água são os locais onde os anfíbios de pequeno porte utilizam para realizar a sua reprodução, são relativamente pequenos e  de pouca profundidade, logo são mais fáceis de sofrerem influencia pelo aquecimento global e as variações climáticas que ele provoca, sendo assim podem causar turbidez, eutrofização, ressecamento de lagoas e aumentar a temperatura desses  corpos d’água, consequentemente afetando a reprodução estes pequenos anfíbios , podendo levar a morte dos ovos e girinos , bem como também facilitar a ocorrência de hospedeiros de parasitas, logo um aumentos significativos de parasitas nestes locais, esse último só ocorrerá se de fato houver uma eutrofização destes locais.

 Questão 4:  Quitridiomicose é uma doença causada pelo fungo quitrídio e tem sido muito associado à diminuição de anfíbios e seu alastramento tem si do favorecido pelas variações climáticas, devido ao aquecimento global. Como dito anteriormente, os anfíbios necessitam de fontes de calor externas para controlar a sua temperatura corporal e além disso, necessita da umidade do ar para conseguirem realizar a respiração cutânea, o fungo da quitridiomicose se deposita e ataca a queratina destes anfíbios, essa que é considerada a principal proteína que constitui o tecido cutâneo. Ao atacar essa proteína, o fungo permite que o tecido cutâneo tenha uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (23.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com