TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso Do Sistema De Informação

Artigos Científicos: O Uso Do Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.273 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES REF. CAP. 2 HENDRIKSEN E BREDA

VERIFICAÇÃO 1 – REF. PG. 41

1. Cite diferenças entre a contabilidade atual e a que era praticada na Itália do século XIV?

A contabilidade era feita basicamente para produzir informações o proprietário. Como consequência, as contas eram mantidas em sigilos e não havia pressão externa como hoje, no sentido de exatidão ou da adoção dos padrões uniformes de divulgação.

Não era observado o princípio da entidade, como é atualmente. As contas da empresa eram feitas em conjunto com as do proprietário.

Na contabilidade praticada na Itália no século XIV, as empresas não tinham uma continuidade, ou seja, os conceitos de exercício contábil e empresa em funcionamento inexistiam. Muitos empreendimentos eram de curta duração, ou continuavam apenas após a realização de algum objetivo empresarial específico.

No século XIV outra característica era a ausência de uma única unidade monetária estável, as partidas dobráveis eram possíveis, mas complicadas.

2. Explique o que o autor está querendo dizer no resumo da pg. 41.

O autor quis dizer que mesmo quando Luca Pacioli deu início as teorias da contabilidade, com a escrita de seu livro, os sistemas contábeis já existiam, ou seja, a contabilidade já era feita antes mesmo de alguém abordá-la em um material. Com a Securities and Exchange, em 1934, não estavam criando um novo sistema, e sim regulamentando um que já existia há cinco séculos e vinha crescendo mesmo sem a intervenção governamental.

VERIFICAÇÃO 2 PG. 45

1. Apresente os 3 antecedentes mencionados por Littleton para a introdução das partidas dobradas, pela ordem decrescente de importância que você acha que possuem.

A arte da escrita, o desenvolvimento da aritmética e o uso generalizado da moeda como denominador comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com