TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS E MÉTODOS DO ENSINO DA BIOLOGIA

Por:   •  4/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  1.279 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluna: Francielle Da Silva Queiroz RA:8027320

Curso: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Portfólio

Prof. Solange Aparecida Bispo Dos Santos

Claretiano Centro Unversitário

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ -RO

2018

Aluna: Francielle Da Silva Queiroz RA:8027320

Fundamentos e Métodos do Ensino de Biologia Vegetal

Atividade apresentada na disciplina de Fun.Mét.Ensi.Biol.Vegetalcomo requesito parcial para obter notas nesse semestre do curso de Ciências Biológica, da faculdade Claretiano Centro Universitário

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ-RO

2018

FUNDAMENTOS E MÉTODOS DO ENSINO DA BIOLOGIA

Objetivos

• Refletir sobre os princípios do ensino de botânica.

• Analisar a utilidade do ensino de botânica.

1) escreva um resumo crítico de aproximadamente 20 linhas.

Conhecimento sobre a botânica, na época a sociedade demonstrava um enorme carinho os grandes imperadores do Brasil interessavam-se mais hoje em dia a dificuldade de perceber as plantas cotidianamente, muitos ainda enxerga as plantas como cenário para a vida dos animais, compreender as necessidades vitais das plantas, desconhecer a importância das plantas na atividades diárias, causando uma visão equivocada das plantas e tratando-as como seres inferiores aos demais seres vivos.

O mundo animal ganha vantagem diante do processo  de ensino e aprendizagem por apresentar dinamismo e movimentação aparente, estabeleceu entre humanos e algumas espécie animais domesticadas uma relaçao de trabalho e companherismo, a onde este pensamento tem desfavorecido o estudo dos vegetais, e isso fez com que contribuise para a falta de motivação no estudo escolares relacionados com a botânica.

descreva os itens principais do texto e os pontos que você concorda e os que

discorda.

  • Cegueira Botânica, a falta de habilidade das pessoas em perceber a existência das plantas em seu próprio ambiente.
  • Atividades de Campo e Laboratório, não é comum professores de ensino fundamental e médio ministrarem aulas práticas de Botânica. Reprodução sexuada é um assunto que suscita curiosidade e interesse entre jovens, não se deveria perder a oportunidade de explorar o tema com o manuseio de plantas em laboratórios.
  • Valor Cultural e econômico das plantas, o valor que os indígenas davam as plantas é refletido nas lendas sobre origem de diversas espécies nátivas.

Concordo, a consequência é que as crianças e jovens entendiam-se e desinteressam-se por botânica. A verdade é, muitas das vezes a aula acaba-se tornando chata, desinteressante pelo fato do professor não saber administrar a aula, a falta de fazer algo diferente,uma aula mais divertida que tem haver com o tema que vai trabalhar, porque o fato de ficar só em sala cança mesmo e acaba pertendo um pouco o foco. Eu acredito que devem fazer algo diferentes por mais que as vezes seja difícil para o professor, mais para o aluno vai ser bom e vai aprender mais  e vão sempre está interesados pelas aulas. Não só nas escolas como também nos meios de comunicação e no nosso dia a dia, pouca atenção damos as plantas, devemos aprimorar mais o nosso foco nas plantas. professores tem que ensinar, dar aulas práticas em sala. no campo, por mais que os alunos se entendiam pelo assunto , mais é algo que eles vão aprender e vai levar com eles a vida toda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com