TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  4.531 Palavras (19 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 19

Localização:

Indústria de Subprodutos de origem animal Lopesco Ltda.

Via Municipal Antônio Lopes, s/n, 18270000 - Tatuí

Telefone: 15 32511708

Segmento:

Beneficiadora de subprodutos de origem animal.

Produtos Fabricados/ Comercializados:

Beneficiadora de tripas bovinas, suínas, eqüinas e ovinas.

Porte

Empresa com aproximadamente 20.000 colaboradores espalhados em plantas em todo Brasil.

Missão e valores

A Lopesco esta empenhada com o desenvolvimento, produção e abastecimento da indústria alimentícia em nível mundial, com gêneros da mais alta qualidade e uniformidade.

Justificativa pela escolha:

É uma empresa em expansão, reconhecida no mercado onde esta inserida. O publico também reconhece sua trajetória de sucesso. Vemos isso crescente busca de postos de trabalho na empresa.

Como futuros administradores, entendemos que a organização obtém êxito. Como conseguiram? Que fatores a levaram a estar na lembrança dos clientes, fornecedores e de trabalhadores em busca de uma oportunidade? Como podemos agregar esses pontos positivos ao nosso conhecimento e praticá-lo em nossas carreiras?

É o que buscamos atingir nesse projeto.

Contato na empresa:

Marcelo Dias

Gerente Administrativo - Unidade Tatuí

Indústria de Subprodutos de origem animal Lopesco Ltda.

Via Municipal Antônio Lopes, s/n, 18270000 - Tatuí

Telefone: (15) 32511708

Compreensão do Grupo:

Mudança Organizacional e Quebra de

Paradigmas...

Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário

A mudança organizacional é uma transformação com intuito de melhorar a eficácia da empresa, para conseguir manter-se no mercado, satisfazer o cliente e vencer concorrentes. Para ocorrer à Mudança é preciso determinar como ela ocorrera - porque é necessária? Ocorre um envelhecimento precoce do produto – quando há um produto mais eficaz no mercado? Evolução tecnológica – concorrente possui tecnologia que facilita o processo de produção, diminuem custos e preços de vendas?

Como resolver os problemas que possam surgir em meio à transição? Como influenciar o quadro a aceitar as novas medidas estabelecidas?

Não se pode mudar constantemente. E não existe mudar por modismo, acompanhar a tendência do setor. As Mudanças Organizacionais devem ser estudadas, planejadas para que surtam o efeito esperado e gerem credibilidade e estabilidade ao mercado e entre os colaboradores. Pois, o que esperar de uma empresa que muda constantemente?

Quebra de paradigmas

Entendemos que paradigmas são modelos, referencias para lidar com lidar com situações. Em geral, empresas usam esses paradigmas para nortear suas ações. Com a atual transição rápida dos mercados, as empresas necessitam adaptar se a essas novas situações e nem sempre os paradigmas utilizados suprem a necessidade. Assim ocorre a quebra de paradigmas, dessas referencias porque tais indicadores não suprem a necessidade de respostas. Essas mudanças são um reajuste em busca de novas soluções.

Conceito

Gestor Organizacional

Gestor é administrador com novas responsabilidades. A ele se atribuições funções e habilidade como qualidade, criatividade, racionalização dos

processos, flexibilização, a capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos (humanos, materiais e naturais) de maneira que seja possível atender a necessidade do mercado atual e atingir os objetivos traçados para a organização.

Papeis do gestor organizacional

Papéis Interpessoais: relativos ao relacionamento com as pessoas e construção conjunto dos resultados.

Símbolo/Representação: representa a função de estar presente em locais e momentos importantes (ex: cerimoniais, comparecer a casamentos, e outros eventos). Representa a organização, portanto é um símbolo desta.

Líder: representa o tempo todo, pois ele é responsável por seus atos e de todos seus subordinados, motiva, treina, orienta.

Ligação: mantêm relacionamentos que auxiliam o desenvolvimento de sua empresa e de outros. Ele faz o intercâmbio entre pessoas que irão gerar novos negócios ou facilitar os negócios existentes.

Papéis Informacionais: As organizações, o mercado, as pessoas vivem em torno da um fluxo intenso e contínuo de informações. Para um bom desenvolvimento, as empresas e os Administradores precisam saber receber, tratar e repassar essas informações.

Coletor: busca as informações dentro e fora das organizações, procura se informar o máximo possível nas mais variadas fontes de informação. O papel é possuir o maior volume de informações relativas à organização.

Disseminador: sua função é comunicar as informações à equipe para mantê-la atualizada e em sintonia com a empresa.

Porta - voz: quando é necessário comunicar informações para o publico que se localiza fora da organização. Deve possuir a sensibilidade para discernir entre o que pode ou não ser comunicado das informações

empresariais.

Papéis Decisórios:

Empreendedor: assume ao tentar melhorar seus negócios propondo maneiras inovadoras ou novos projetos que alavanquem a organização.

Solucionador de problemas: encontra-se em um ambiente instável e suscetível a um variado leque de problemas. Ele deve atuar identificando esses problemas e apresentando soluções.

Alocador de recursos: deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com