TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA AULA DE MÚSICA NUMA SALA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O SOM E SUA DURAÇÃO

Casos: RELATÓRIO DA AULA DE MÚSICA NUMA SALA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O SOM E SUA DURAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  6.406 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho tem a finalidade de apresentar um breve relato sobre as experiências vivenciadas e os conteúdos aprendidos durante as aulas do Curso de Extensão: A utilização da música na escola: introduzindo fundamentos musicais para professores da rede básica de ensino e também apresentar os resultados da aplicação de uma aula de música numa sala de crianças da Educação Infantil, sendo que a aplicação desta aula faz parte do fechamento do curso.

Este curso teve como objetivo geral promover nos alunos a sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem musical, visando à formação do aluno capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio-culturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna e como objetivos específicos desenvolver a percepção rítmica e melódica no aluno; desenvolver a coordenação motora, através de atividades musicais; estimular a convivência, o trabalho em grupo e a capacidade de concentração; produzir sons com a voz, o corpo e instrumentos de percussão; organizar sons e silêncios em linguagem musical; interpretar músicas e canções de diversas culturas e épocas; e participar de jogos e brincadeiras musicais.

A aplicação do plano de aula em questão foi realizada numa sala de aula da Educação Infantil. Esta sala de aula é frequentada por 14 crianças na faixa etária de 2 anos e meio, sendo 12 (doze) meninas e 2 (dois) meninos.

Após a aplicação do plano de aula, foi elaborado este relatório o qual apresenta os resultados obtidos com as atividades desenvolvidas.

Para melhor compreensão deste trabalho, no Desenvolvimento relatamos algumas experiências vivenciadas e alguns conteúdos aprendidos durante as aulas do curso e relatamos as atividades desenvolvidas com a turma de crianças da Educação Infantil, bem como apresentamos algumas reflexões sobre os resultados da aplicação destas atividades.

Para finalizar apresentamos as Considerações Finais, contendo algumas conclusões sobre experiências vivenciadas e os conteúdos aprendidos durante as aulas do curso e sobre os resultados da aplicação da aula de música na sala de crianças da Educação Infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com