TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA SOBRE SUSTENTABILIDADE

Por:   •  29/5/2018  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

RESENHA CRITICA SOBRE SUSTENTABILIDADE

Patrícia Henriqueta dos Santos

Simone de Magalhães

6º Período

As normas de concorrência mundial para as corporações estão se tornando cada vez mais incitadas.

A inclusão de empreendimentos nacionais, sobretudo de regiões em desenvolvimento no mercado globalizado demanda tecnologia de excelente modelo de qualidade e produtos de grande valor agregado.

Discussões a respeito de sustentabilidade têm sido cada vez mai8s freqüentes, apreensão sobre a falta de soluções e as probabilidades de conciliações de desenvolvimento e sustentabilidade tem aparecido como assunto em congressos no mundo inteiro principalmente nos últimos decênios.

Alem disso, a carência de recursos naturais acessíveis com as decorrências negativas que o sistema produtivo vem ocasionando ao meio ambiente natural, e com tamanhas diferenças sociais, estimulam a sociedade a forçar as organizações a assumirem responsabilidades sociais e ecológicas, para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Nesse mundo onde o que manda é a concorrência, faz-se necessário um planejamento para o desenvolvimento futuro das organizações não somente para sobrevivência, mas para o crescimento e principalmente o enfrentamento dos desafios que virão. Contudo os modelos de planejamento estratégico que temos evidenciam especialmente assuntos econômicos, rejeitando as ações ecológicas e sociais, que devido ao cenário exposto, necessita ser agregado à gestão estratégica das organizações.

O entendimento ou não entendimento dessa questão afeta absolutamente toda a sociedade, se tornando um problema mundial e devendo ser tratado com extrema acuidade por todos. 

Com a grande destruição ambiental, a vida na Terra principia os sofrimentos e ameaças, mas parte dos discursos ambientalistas preocupa-se, incansavelmente, em amenizar as inseguranças pautadas à vida humana, abandonando os demais seres vivos.

Existe aí notória aflição sobre a herança ambiental que será deixada para as chegadas gerações de humanos, assim sendo é imprescindível atentar para que os recursos não cessem, pois deverão reparar as futuras demandas.

Essa perspectiva desconsidera os animais enquanto possuidores de direitos subjetivos fundamentais, os quais lhes abonam, entre outros o direito á vida, à liberdade e à integridade física e psíquica.

Segundo o filósofo francês Luc Ferry, esta seria uma visão reformista e conseqüentemente antropocêntrica, acreditando que através do amparo ao meio ambiente o homem pode se defender, até dele mesmo, e a natureza serviria apenas para adequar o bem estar da humanidade, não tendo valor intrínseco.

Acredito que este dificuldade deverá ser assumida por todos nós dos menores aos maiores, de colaboradores a colaborador, de pequenas, médias e grandes organizações, enfim te toda a sociedade mundial. Pois os benefícios serão para todos sem exceção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com