TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório- Filme " A criação'

Por:   •  17/2/2019  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

                               RELATÓRIO DE BIOLOGIA

                                Filme: “A criação”

No filme ‘A criação’, que conta um pouco da historia de Darwin, é retratado a escrita de seu livro “A origem das espécies”, o qual ele se dedica uma parte da vida escrevendo, e guardando para si próprio, esse projeto foi planejado durante décadas e ao fim do filme tem um destino.

      O filme mostra o relacionamento de Darwin com sua filha Annie de dez anos, que morre e o deixa doente. Após o falecimento de sua filha mais velha, a qual tinha uma grande ligação, Charles Darwin começa a ter surtos e já não consegue mais terminar a sua obra de anos. Em surtos mais fortes, Darwin sempre conversava com sua filha, que o pressionava a terminar o livro. Ate que um dia em que ele já estava muito desanimado, recebe uma carta de outro cientista, que tinha idéias parecidas com as suas, porem escritas em apenas 20 páginas, o que ele não tinha conseguido escrever em 250. A partir desse momento Darwin resolve procurar um médico, para que pudesse ter acesso a algum tipo de tratamento.

Após a volta do tratamento, Darwin retoma a sua vida normal; o relacionamento conflituoso que tinha com sua mulher melhora. Ele então termina seu livro, e deixa para que sua mulher decida se vai queimar ou publicá-lo.  E Emma após ler publica a obra.

   O filme mostra muito sobre a vida pessoal de Charles Darwin, e aponta o lado religioso que atrapalhou a publicação de “A origem das espécies”. Ele sempre escutava que expondo suas ideias poderia estar “assinando Deus”. Havia muitas pessoas contra as idéias de Darwin, mas havia também muito amigos apoiando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com