TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Quase Deuses

Trabalho Escolar: Resenha Filme Quase Deuses. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  18.411 Visualizações

Resenha Critica

Quase deuses

O filme relata de forma clara as dificuldades que todo profissional da área da saúde enfrenta para obter o sucesso e ser reconhecido pelo que faz. Apesar das condições dos tempos passados serem totalmente diferentes dos atuais, a dedicação e a coragem são as mesmas o filme transmite mensagens positivas e negativas. Das quais podemos algumas vezes ate presenciar no nosso dia-dia

No que diz respeito a mensagens de aspecto negativo que o filme, mostra percebemos o racismo (por ele ser um negro), o preconceito por ele ser um faxineiro, pobre e sem um nível superior.

O egoísmo do medico ao expressar em publico que a cirurgia foi um sucesso, sem menos mencionar o nome do seu ajudante.

Poderíamos citar como exemplo de mensagens positivas, primeiramente, o objetivo que o faxineiro tinha que era ser medico, sua força de vontade de continuar com seu sonho mesmo depois de ter perdido suas economias, quando o banco faliu. Seu empenho para aprender, o equilíbrio nas dificuldades, para com a sua família.

O entusiasmo ao receber o convite do medico, para trabalhar na área de medicina. A humildade de conquistar todos os seus objetivos sem precisar aproveitar-se de ninguém, e mostrar a todos que ele era capaz. Por fim não poderia citar a perseverança que o faxineiro teve ate conseguir aquilo que ele queria ser medico.

Concluir que podemos escolher nossas atitudes e nossos atos, para si e para com o próximo podendo assim ajudar ou prejudicar outras pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com