TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME QUASE DEUSES

Trabalho Escolar: RESENHA DO FILME QUASE DEUSES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  11.759 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Quase Deuses se desenrolava no ano de 1925 ao ano de 1964, época em que o preconceito racial era muito forte e dominador, os negros eram chamados “pessoas de cor” e não podiam frequentar os mesmo lugares que pessoas brancas, muito menos tinham as mesmas oportunidades. Mesmo assim Vivian um carpinteiro negro, junta todas as suas economias a fim de realizar o sonho de ser médico. Após ser demitido do seu emprego como carpiteiro, conseguiu um emprego de faxineiro em uma clínica médica de pesquisas. Tudo estava indo bem até perder todas suas economias com a falência do banco e vendo seu sonho de fazer medicina sumir.

Mesmo não tendo cursado medicina Vivian tinham muitas habilidades e era muito dedicado, chamando a atenção do médico Alfred Blalock que deu uma oportunidade de Vivian se tornar axiliar de laboratório. Os dois juntos realizaram feitos incriveis e se tornaram inseparaveis, porem Vivian nunca recebia créditos públicos pelo seu trabalho, morava em um apartamento pequeno e trabalhava como carpinteiro para seu locador, afim de ajudar no pagamento do aluguel. Porém Vivian cada vez mais se destacava como cirurgião, mesmo não tendo diploma médico. Doutor Alfred e Vivian estavam quebrando paradigmas afim de salvar a vida das pessoas e realizaram uma cirurgia cardiaca que nenhum médico se despusera a fazer, receberam muitas criticas, porém quando foi um sucesso Dr. Alfred e sua equipe recebeu todo o crédito e novamente Vivian ficou por tras dos panos. Mas ele sempre insistiu no seu sonho, pois fazia o que amava e enfim após a morte do Dr. Alfred, Vivian recebeu as honrarias que tanto merecia e se tornou junto com o doutor um inovador da medicina.

Quase deuses é um filme que aborda inúmeros itens o mais evidente era o preconceito onde parecia que a cor da pele era mais importante que o talento de uma pessoa, que sua capacidade, as dificuldades que os pobres e negros tinham que enfrentar para poder estudar, para conseguir ocupar grandes cargos, além da diferenciação salarial entre um negro e um branco. No filme é visto também como era dificil a medicina se superar, avançar, e a necessidade de alguém ambicioso, ousado e com talento para criar inovações.

A falta de ética, onde um médico recebe créditos pelo feito do outro. Além da importancia de lutar, estudar e não desistir de seus objetivos e sonhos, pois sempre há dificuldades e problemas para nos impedir de realizá-los mas a insistência é capaz de superar esses empecilhos. Enfim pude observar que no caso do Vivian que não tinha o conhecimento cientifico, conseguiu surpreender profissionais da época com seu talento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com