TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Quase Deuses

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  2.554 Visualizações

Página 1 de 2

QUASE DEUSES

O filme retrata a vida de Vivien Thomas, que teve seu primeiro emprego como marceneiro; ele tinha um nome feminino por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina e quandoveio um garoto, ela não desejou mudar o nome escolhido, já que toda a papelada já estava pronta.

Após algum tempo, quando Vivien já estava adulto, foi demitido de seu emprego, pois naquela épocaestavam dando preferência às pessoas com família para sustentar devido a Grande Depressão econômica que causou tantas taxas de desemprego. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economiasque ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, já que as mesmas estavam guardadas no banco e foram perdidas sendo que o banco faliu. Isso tudo foi desastre total, porém Vivien e suafamília sempre foram trabalhadores e pessoas batalhadoras.

Então com muito esforço ele conseguiu um emprego de faxineiro com um bom médico pesquisador chamado Alfred Blalock que foi umgrande inspirador para Vivien que começou estudar todos os livros sobre medicina que tinha no local de seu trabalho e com isso seu conhecimento se expandiu.

Alfred Blalock descobriu toda ainteligência que seu faxineiro tinha e decidiu aproveitá-lo da melhor maneira, tendo-o como auxiliar. Juntando o conhecimento e a sabedoria dos dois, Alfred consegui se tornar um cirurgião-chefe em umaUniversidade e juntamente com Vivien encontrou uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.

O filme utiliza meios científicos e históricos para narrar a vida de Vivien Thomas e AlfredBlalock, que foram de suma importância na descoberta da cirurgia cardíaca, relatando todo o desenvolvimento deste procedimento cirúrgico.

O filme envolve discussões de forte cunho socialcomo o preconceito, racismo e ética no trabalho. Podemos perceber no filme as marcas de preconceito contra a mulher, que estão visíveis em dois momentos: no não reconhecimento dos trabalhos d

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com