TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Morte Em Veneza

Ensaios: Resumo Do Filme Morte Em Veneza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.294 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Morte em Veneza

O filme Morte em Veneza relata a história de um escritor alemão de nome Gustav von Aschenbach, que busca o ideal de perfeição em suas obras. Após fracassar em seu último feito e perder sua filha, Gustav vai à cidade de Veneza para tirar férias e se recuperar.

Logo assim que chega à Veneza, é acomodado em um grande hotel, onde conhece o jovem Tadzio, um garoto que imediatamente o encanta por sua perfeição de aparência clássica.

Gustav passa grande parte de sua estadia na cidade tentando se aproximar do garoto como se assim ele pudesse alcançar o seu ideal, mas com o passar do tempo Tadzio percebe a influência que exerce no velho escritor e em sua malícia jovial, provoca-o.

Em meio a isso, a cidade de Veneza é assolada pela Cólera, uma doença que se propaga pela falta de saneamento e higiene. Assim que percebe algo errado, Gustav decide ir atrás de informações dos moradores do que se tratava a doença que rapidamente se espalhava.

Os moradores de Veneza por sua vez, nada falavam, pois se a informação da doença se propagasse, os turistas que geravam a economia da cidade partiriam.

Assim que o escritor teve a confirmação de que o mais seguro seria deixar a cidade rapidamente, foi contar à família de Tadzio, para que nada pudesse afetar o menino.

A cidade turística e bela em pouco tempo tornou-se imunda e vazia. Poucas pessoas permaneciam em Veneza.

Mas antes que pudesse ir embora, Gustav adquiriu cólera, e aos poucos foi definhando. Sua morte ocorre na praia, enquanto admira Tadzio com sua beleza e perfeição inatingível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com