TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme O TERMINAL

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Do Filme O TERMINAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  842 Visualizações

Página 1 de 2

O TERMINAL

Mostra a situação vivida por Voktor Navoski (Tom Hankes) ao viajar para Nova York.

Ao chegar ao aeroporto Le é retido pelo Departamento de Segurança, para que pudesse ser avisado que seu País havia sofrido um Golpe de estado e que por essa razão ele não poderia entrar nem retornar Krakozhia( seu País de origem).

O filme demonstra um aprendizado a todos que assistiram, ensinando que tudo na vida exige esforço, dedicação e principalmente valores que muitas vezes são deixadas em nossas vidas para segundo plano .

A se ver em uma situação complicada sem saber se comunicar com as pessoas resolveu planejar sua estadia naquele aeroporto, mostrando suas habilidades conquistou muitas pessoas.

Viktor (Tom Hankes) enfrentou vários tipos de humilhações, mas permaneceu firme no que diz respeito aos seus objetivos, que foi a sua sobrevivência por nove meses ali.

Eu pude ver que assistindo a esse filme tive uma visão bastante complexa, vendo com outros olhos, focando as organizações em si.

Percebi plano estratégico: Foi quando Viktor comprou dois livros e passou a estudar, aprendendo a linguagem daquele país e assim entender melhor as pessoas, observou também como conseguir ganhar alguns trocados para sua alimentação ajudando a organizar o aeroporto no qual através desse incentivo ajudou a própria organização a contratar essa profissão que até então era desconhecida, ou seja, ele sem querer conseguiu fazer a diferença.

Liderança: Todos os tipos, desde da autocrática a liberal , nomeie o chefe do Departamento de Segurança um modelo que lhe caiu muito bem falo do autocrático um sujeitinho autoritário e arrogante que só via ele e mais ninguém a seu redor.Não sabia e nem aceitava propostas só as opiniões dele é o que valia , e sabemos que não é assim que se deve agir um grande líder.

Espírito de equipe: Vividos pelos os amigos da limpeza do aeroporto que fizeram tudo para que seu amigo tivesse um encontro emocionante com sua amada, ou seja, trabalhando junto ouvindo sugestões de como seria foram longe sem falar na motivação que eles tinham em está ali trabalhando com prazer, e isso para as organizações é muito importante.

O filme mostrou também a falta de comunicação e a falta de interesses das pessoas para as pequenas coisas da vida que muitas às vezes no corre e corre do dia a dia esquecem-se de agradecer, dar um bom dia, um boa tarde sei lá tornando as pessoas mal educadas, nem se quer prestam atenção no que tem ao seu redor a falta de organização o desinteresse das pessoas que nem se que lêem os avisos, nossa que é isso meu Deus .

Que futuro tem uma organização que contrata gente desse nível?

“É a partir desse filme pode-se concluir que! Comunicação é a chave para se relacionar melhor no mundo.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com