TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste do Hidrogênio Expirado

Por:   •  15/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Teste do hidrogênio expirado

Antes do teste o médico pedirá ao paciente para expirar dentro de um dispositivo parecido com um balão para obter uma avaliação de referência, ou seja uma leitura típica da quantidade de hidrogênio na respiração do paciente que está em jejum. Em seguida o médico pedirá ao paciente que beba um líquido contendo lactose e água. À medida que o organismo digere a lactose, o médico pedirá que o paciente expire várias vezes dentro de um dispositivo parecido com um balão, durante algumas horas, para medir a quantidade de hidrogênio expirado. Normalmente, isso é feito em intervalos de 15 minutos durante aproximadamente duas a três horas. Níveis elevados de hidrogênio no ar expirado indicam que o organismo não está clivando ou absorvendo a lactose como deveria.

Teste de tolerância à lactose

Para este teste, o médico coletará uma amostra de sangue do paciente em jejum, para obter uma avaliação de referência, ou seja uma leitura típica da quantidade de glicose no sangue. Depois, da mesma forma que no teste do hidrogênio expirado, o médico pedirá que o paciente beba um líquido contendo lactose. À medida que o organismo normal digere a lactose, esta é clivada em um açúcar mais simples, chamado glicose. Durante algumas horas, o médico coletará várias amostras de sangue para medir a quantidade de glicose no sangue do paciente.

Teste da acidez nas fezes

Esse teste destina-se principalmente a bebês e crianças pequenas. Nesse teste, o médico dará ao bebê ou à criança um líquido contendo lactose. Após esperar um tempo, o médico coletará uma amostra das fezes. Normalmente as fezes não são ácidas. Entretanto, quando o organismo não consegue digerir a lactose, o ácido lático e outros ácidos aparecerão nas fezes

TESTE DE TOLERANCIA LACTOSE  COM PESSOA DIABETICO .Não deveria, já que a lactose é o "açúcar" do leite. Dependendo do valor da glicemia de jejum pode ser impedido de fazer o teste.

Preparação

Para se preparar para o teste, é conveniente perguntar ao médico sobre o teste que será realizado e se há alguma restrição nutricional. O médico poderá pedir que o paciente não beba e nem como nada nas oito horas antes do teste. O médico poderá também restringir os exercícios físicos.

O paciente deve também informar o médico sobre todas as outras doenças que possa ter e todos os medicamentos que está tomando. Alguns medicamentos e alimentos podem interferir com os resultados dos testes. O fumo também pode afetar os resultados do teste. Se o paciente for fumante, deve perguntar ao médico se deve se abster de fumar antes de fazer o teste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com