TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Produto é O Meio

Exames: Trabalho Produto é O Meio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 3: Político - O “Produto” do Marketing Político.

Anápolis cidade de população superior a 334 mil pessoas, na qual dessas, 163 mil aproximadamente são do gênero masculino e 171 mil do feminino. Dentre esses, 107 mil aproximadamente tem idade entre 0 a 19 anos. É importante a obtenção desses dados, para encaixar no universo do cliente, no qual 32% da população da cidade são da idade em que o abrigo trabalha.

A importância dessa estatística é a segmentação até chegar ao "público-alvo" atendido pelo abrigo. Segundo os dados apresentados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE) em fevereiro de 2014, Goiás é o segundo Estado com maior número de crianças e adolescentes encontrados em situação de trabalho irregular. Durante o ano passado, 826 jovens com idades de 5 a 17 anos foram afastadas do trabalho pelo Ministério do Trabalho. Trinta e duas delas, com idade entre 5 e 9 anos; 521, entre 10 a 15, e 341 tinham entre 16 e 17 anos. Número superado apenas por Pernambuco, com o total de 1.295 casos em desacordo com a legislação. Entre 5 e 9 anos Anápolis aparece com 53 registros.

Informações obtidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em 2012 computavam em Anápolis, mais de 200 inquéritos sobre violência sexual foram abertos nos últimos dois anos, mas em nenhum dos casos os autores foram presos. E nos primeiros meses de 2012 já foram 120 denúncias.

Essas duas informações auxiliam para entender o principal tipo de crianças e adolescentes que chegam no abrigo, em uma delas temos crianças que trabalham muito novas para ajudar a sustentar a família. Como essa pratica é proibida através da Lei 10.097, o conselho tutelar ao informar-se dessa pratica fica com a guarda do menor. No segundo caso temos a violência sexual contra menores, que através de denuncias a guarda do mesmo é repassada para uma instituição.

É importante o conhecimento dessas informações para entender o ambiente social, pois temos a noção do universo no qual o abrigo trabalha.

Político

No ambiente político temos leis que protegem a criança e o adolescente como a Lei 8.069/1990 que é o Estatuto da Criança e do Adolescente no qual ele rege todo o âmbito do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com