TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de patologia

Por:   •  3/6/2016  •  Monografia  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Dentro do mapeamento que marcaram as principais ações econômicas do governo de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e regime militar.

Em 1930, o governo de Getúlio Vargas é marcado pelo estado novo, ocorreram ações econômicas que substituíram as importações. Instalou no pais a companhia  siderurgia nacional ( CSH),; e a também a Petrobras

Com a mudança de governo para Juscelino Kubitschek, a seu governo foi marcado pelo plano de metas, que se organizou para ganhar tempo, em cinquenta anos, transformando e desenvolvimento do pais  em apenas cinco anos. Em 1964 ocorreram inúmeras obras como transamazônica e ponte rica – Niterói . Já em 1968, ocorreu o milagre econômico, e em 1980 houve um crescimento desordenado ocorrendo a necessidade do pais a recorrer a dívida externa, houve aumento do petróleo, e também ocorreu altas taxas de desemprego.

Em 1985, ocorreu a queda do regime militar no Brasil. Em1994, com o governo de Itamar Franco, houve uma inflação que chegou a 48%. Então ocorreu uma mudança na ação econômica que foi o plano real, ocorreram reajustes de preços, houve diminuição do estado no controle e ocorreram privatizações e abertura de mercado interno. EM 1994 houve a estabilização da economia e da moeda, que é chamada real; mas contribuíram para o envelhecimento de nosso parque industrial.

Dentre as principais diferenças entre desenvolvimento da era Getúlio Vargas é que dois movimentos de origem externa e outro nascido de fatores locais, levaram a transformação socioeconômica, dentre elas a quebra da bolsa de valores de nova Iorque e a crise econômica global isto diminui o preço  do café. Então aconteceu a revolução de 1930, barões e coronéis foram desmontados, então veio o estado novo, contraposição a velha republica das oligarquias cafeeira, já em 1956 á 1961, houve um crescimento de notável com ampliação da produção industrial, e isto refletiu de 80% em crescimento de siderúrgicas (100%) e mecânicas 125% já elétrica e comunicação industrial e equipamentos em 600 %, e o índice de crescimento ao ano foi de 7% e 4 % perca pita. Já no desenvolvimento econômico governado pela  presidente Juscelino Kubistchek , ocorreu a  constituição de Brasília, e a rápida expansão econômica trouxeram a inflação e o aumento de divida externa.

Dentre os aspectos positivos e negativos do desenvolvimento autoritário aos militares e seu milagre econômico, e que a partir de 1964, com a chegada dos militares ao poder4 então ai inaugurou o modelo autoritário foi construída obras gigantescas como a transamazônica, hidrelétrica de Itaipu, e a ponte Rio – Niterói, Telebrás, esse fenômeno que ficou conhecido como milagre econômico que compreendeu o período de 1968 a 1980. Então os aspectos positivos foram às obras realizadas. Mas dentre os aspectos negativos e seus efeitos colaterais, foi o crescimento desordenados das cidades, houve a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com