TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Cardio Patologia Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  10/9/2015  •  Monografia  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

Diego Carvalho Dos Santos

RA

6247224113

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

O paciente entrou na unidade hospitalar com sintomas de DCC (doença cardiovascular coronariana), sintoma como dor no peito e exame realizado a 6 meses que mostra obstrução da artéria de 80%, serão realizados exames de sangue e ECG (eletrocardiograma) para diagnosticar possível IM (infarto do miocárdio), aguardando resultado dos exames para confirmar diagnostico. 

Desenvolvimento:

O ECG (eletrocardiograma) a pós ser realizado será possível ver alterações nas ondas ECG que pode auxiliar no diagnóstico de IM (infarto do miocárdio), por ser um exame rápido e fácil de ser realizado e essência para descobrir um IM (infarto do miocárdio).

 O infarto é a necrose do tecido muscular que ocorre por obstrução das artérias coronárias, com a obstrução o das artérias o tecido para de receber nutrientes e oxigênio essenciais para produção de energia das células musculares. As artérias podem ser obstruídas por placa de ateromas (placas de gorduras).

[pic 1]

http://www.lersaude.com.br/infarto-o-coracao-em-suas-maos/ (acessado 2015)

Os resultados de exames mostraram níveis alterados de Colesterol total 240 mg/dl considerado alto, Colesterol LDL 350 mg/dl considerado muito alto, Colesterol HDL420 mg/dl considerado baixo, Triglicerídeos 260 mg/dl considerado alto.

 De acordo com os exames realizados o paciente tem alto risco para desenvolver IM. Os valores limites para uma pessoa de 50 anos de idade são Colesterol total 200 a 239 mg/dl, Colesterol LDL 130 a 159 mg/dl , Colesterol HDL menor 40 mg/dl, Triglicerídeos 150 a 199 mg/dl. As conseguecias desses valores podem acarretar em obstrução de artérias e veias causando hipoxia tecidual. Nesse caso será necessário tratamento medicamentoso indicado por medico, reeducação alimentar e se necessário exercícios físicos com supervisão medica.

A função das enzimas mio-globulina e troponina na contração muscular, são importantes para detectar o IM quando essas enzimas estão no sangue podemos confirmar o diagnostico de IM pois quando são encontradas no sangue acorreu necrosa do tecido muscular e as proteínas estão sendo degradadas.

 

Considerações finais:

Analisando o caso pude entender quais exames e tratamento como ocorre o Infarto do Miocárdio e suas complicações, e puder entender os fatores de risco que podem ocorrer o Infarto do Miocárdio podendo entender seus sintomas e como prevenir ou diminuir os riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (152.1 Kb)   docx (487.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com