TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida das Tartarugas leões

Por:   •  7/5/2015  •  Tese  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

A mente verdadeira pode superar todas as mentiras e ilusões sem se perder. O coração verdadeiro pode lidar com o veneno do ódio sem sofrer danos. Desde tempos imemoriais, as trevas vicejam no vazio, mas sempre se rendem à luz purificadora."

— A Tartaruga-Leão dividindo sua sabedoria com Aang em O Cometa de Sozin Parte 2 - Os Velhos Mestres

A Tartaruga Leão é uma criatura antiga com a cabeça de um leão e patas de tartaruga. Ela existe desde o início dos tempos, e são anteriores ao próprio Avatar. Possuindo um imenso poder e sabedoria, a Tartaruga Leão serve como um farol espiritual onde Aang conversou com seus eus do passado, e quando isto não funciona,a tartaruga lhe revela o poder de dobrar a energia dentro de si mesmo.

Aang não é o primeiro Avatar para atender uma destas feras lendárias, mas é o primeiro de muitos séculos.

Por causa da idade da tartaruga leão, uma grande floresta brotou em sua parte traseira. Ele prefere ficar escondido do mundo, quando submerso, ele aparece como uma ilha.

Elas são poderosas! Não por causa da força, mas por causa da sua sabedoria.

Ela é tão velha, que chega a ser onisciente (Sabe de tudo, que aconteceu, que está acontecendo e o que acontecerá).

Cada elemento tem seu animal representante. A dobra de água e´ensinada por 2 peixes, seres-espirituais (Tuí e La), que são representantes da Lua e do Mar no universo a Avatar. Eles ensinaram aos humanos, como puxar e empurrar a água.

A dobra de terra, que os Humanos aprenderam a dobra com as toupeira-castores, que não estão em extinção, mas são especies raras...

A dobra de fogo, origina de dragões, que respiram fogo. Os Dragões ensinaram a como manipular o fogo, com a respiração, a chave "mestre" da dobra.

Os primeiros dobradores de ar, aprenderam suas tecnicas com bisões voadores, que manipulavam o ar com a cauda.

Todos essas especies (Tuí e La, Toupeiras-Castores, Dragões e Bisões Voadores) são animais que ensinaram a Dobra concedida pelas Tartarugas-Leão. O primeiro avatar recebeu o dom dos 4 elementos pelas tartarugas leão, primeiro a do fogo, ar, água e terra, e foi ensinado a usar pela entidade espiritual chamada Raava ( que mais tarde se funde ao avatar e assim dando a origem também ao estado avatar).A Tartaruga Leão também tem o poder de cura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com