TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Bioquímica

Por:   •  11/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

Avaliação Bioquímica AV1

Nome Completo: Ritiele dos Santos Walteman

Matrícula: 47022265

Curso: Biomedicina

O que é e como atua a Enzima? As enzimas são moléculas polipeptídicas, responsáveis pela catalise de reações metabólicas nos seres vivos.

Atuando na velocidade e na regulação das reações químicas dos organismos.

O controle da atividade catalítica das enzimas e realizado diretamente por meio de alterações comportamentais e estruturais, como por exemplo, a temperatura. As enzimas podem ser reguladas para que funcionem de forma adequada as necessidades fisiológicas que possam surgir ao longo da vida da célula.

O controle da atividade e realizado através dos catalisadores, através da velocidade da reação química, a enzima participa da formação e rompimento de ligações que são necessárias, para transformar o um subtrato em produto, e retomando ao seu estado original uma vez que a reação esteja completa.

Os inibidores Enzimáticos: São moléculas que impedem a atuação das enzimas, esta pode ser considerada uma inibição irreversível ou reversível.  No processo de inibição enzimática reversível do inibidor as moléculas enzimáticas se unem por ligação covalente, que por vez são mais instáveis e podem sem rompidas.

Na inibição irreversível as enzimas se unem através de ligações não-covalentes.

O Controle da atividade Enzimática caracteriza-se pela regulação Alosterica e Fosfoliração.

Como uma modificação genética pode alterar uma molécula:

Quando uma alteração afeta no funcionamento da molécula, e não prejudica o organismo em geral, ela passa despercebida, e indiferente ao organismo, mas quando há alteração, esta pode ser prejudicial, como por exemplo, no caso da Anemia falciforme, onde ocorre a substituição do aminoácido gutamico pelo aminoácido valina, onde ocorre a alteração no formato do glóbulo vermelho, tornando-o incapaz de transportar de oxigênio.

Erro Inato

Introdução: São distúrbios de natureza genética, que correspondem a um defeito enzimático, com capacidade de interrupção de via metabólica.

Onde ocorre falha de síntese, degradação, ou armazenamento no transporte de moléculas ao organismo. Os erros Inatos dos organismos podem ser classificados como distúrbios genéticos, estes são responsáveis pelas doenças metabólicas, hereditárias (DMH) que representa cerca de 10% de todas as doenças genéticas.

Como e realizado o  diaguinostico: Geralmente há uma suspeita clinica logo após, seguem os exames laboratórios, como testes complexos, que incluem dosagem enzimática,investigações genéticas. Muitas das doenças dos Inatos são diaguinosticados através de testes de triagem no recém nascido, este e uma meio que vem sendo cada vez mais utilizado para tratamentos precoces.  

Recentemente houve o surgimento de uma nova tecnologia para ajudar no diaguinostico, uma tecnologia nova inovadora, a cromatografia gasosa acoplada a espectrometria, este exame possibilita a detecção de mais de 100 desordens metabólicas genéticas.No momento o teste mais utilizado por ser considerado de baixo custo para as famílias, ainda e a triagem urinaria, teste que investiga as alterações metabólicas dos aminoácidos. E na dosagem enzimática que se dará o resultado, conclusivo na grande maioria dos casos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com