TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTANCIA DA LOGÍSTICA REVERSA EM RELAÇÃO A PILHAS E BATERIAS

Por:   •  9/3/2020  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTANCIA DA LOGÍSTICA REVERSA EM RELAÇÃO A PILHAS E BATERIAS

ALUNO

MATRÍCULA

CURSO

        Muitas pessoas tem pouca conscientização ainda e fazem o descarte de resíduos sólidos incorretos e isso é um prejudicial muito grande aumentando a poluição, dentre esses resíduos há as pilhas e baterias que contém componentes de matérias pesados e tóxicos como o chumbo e o níquel que ao entrarem em contato com a natureza, polui o lençol freático contaminando sua água e a mesma ao escoar para os rios e lagos os contaminando também, trazendo um grande prejuízo a vida aquática e se acaso o homem vir a se alimentar de um animal contaminado por um desses componentes, pode trazer doenças graves que atingem o sistema nervoso central e pode viabilizar o aparecimento de canceres,  polui também o solo, trazendo prejuízo a fauna e flora. Sabemos da importância das pilhas e baterias no avanço tecnológico, porém, a durabilidade dos mesmos não é de grande tempo, a adoção de pilhas e baterias recarregáveis pode viabilizar uma maior economia e tempo de uso evitando o descarte em massa.

        Cada vez mais shoppings e suas lojas vem adotando o programa Logística Reversa o qual reservam um local onde a população pode fazer o descarte de pilhas e baterias corretamente, sendo de suma importância para a preservação do meio ambiente, trazendo beneficio não apenas para a natureza, mas também para o estabelecimento o qual adotou essa medida, pois vários consumidores tentam agir de maneira sustentável e procuram estabelecimento que respeitem e ajudem na preservação da natureza, podendo ganhar até novos clientes. Há também beneficies econômico, o qual podemos citar a economia de matéria prima, uma vez que ao compartilhar o ciclo de vida dos produtos, poderão reutilizara-los.         

REFERÊNCIAS

Disponível em: https://www.mma.gov.br/cidades-sustentaveis/residuos-perigosos/logistica-reversa Acesso em: 31 out. 2019.

Disponível em: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/descarte-correto-pilhas-baterias-usadas.htm. Acesso em: 31 out. 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com