TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nível de Ensino: Técnico em Analises Clinicas

Por:   •  21/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Professor: Ricardo Pereira

Disciplina: Anatomia Humana Básica

Nível de Ensino: Técnico em Analises Clinicas

Aluno: Francisco Leomar Da Silva

RELATORIO DE OBSERVAÇÃO.

Cajazeira – PB

2017

Anatomia Humana Básica

 Realizei minha observação no dia 14 de Junho de 2017 na turma do 1° período de Analises Clinicas, nas turmas de Radiologia, Farmácia e Enfermagem. Sendo que a turma é composta por 7 homens e 20 mulheres, possuindo faixa etária de 18 a 25 anos de idade. De maioria interessados nas aulas de anatomia, ao a companha a aula tive o prazer de constata o quadro a ser relatado pelo professor, observando a atividade e a participação de todos os alunos presentes comentando e abordando sobre as questões abordadas, estabelecendo relações com as outras áreas de conhecimentos, sendo que essa visita foi realizada na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

 Onde foram realizadas atividades acadêmicas administradas pelo professor Ricardo Pereira, que a todo tempo mostrou muita afinidade com os alunos estabelecendo um dialogo harmonioso com os mesmo e estabelecendo atenção e respeito de todos.

 É motivador questionar e incentivar a participação dos alunos solicitando depoimentos em questão do que apreciamos em aula, é evidente na atuação do professor a preocupação com aprendizagem significativa. A mediação ao processo de construção de conhecimento dos alunos valorizando a contribuição de cada aluno de acordo que foi visto em aula e também aprendemos ao longo das aulas oque o professo explicou.

 Na pratica, a turma teve a oportunidade de apreciar a ocorrência dos tecidos, fazer perguntas sobre a disposição dos ossos, músculos, articulação e revisar a nomenclatura de maneira sucinta. Foi possível identificar e classificar cada parte do corpo como todos os ossos do corpo humano, porém onde eles estão localizados cada osso, os alunos presentes conseguiram entender o proposito da aula. Para mostra como o corpo do ser humano é composto por cada osso e suas articulações que nele estão compostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com