TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Dirigido Digestão de Carboidratos

Por:   •  14/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo dirigido

Digestão e absorção de carboidratos

  1. Entre os alimentos derivados da dieta temos:

Carboidratos:

                            Glicose -: Mel, Amido.

                            Frutose : Frutas

                            Sacarose: Açúcar, cana de açúcar, beterraba.

                            Lactose: Leite e derivados.

                            Amido: Batata, inhame, mandioca, farinha de trigo e milho,                                                                          

                            arroz e feijão.

  1. Intestino Delgado.

  1. Α α amilase produzida no pâncreas; a dissacarídase e a α glicosidades são produzidas no duodeno.
  2. A - Devido à falta de lactase para hidrolisar a lactose, a lactose deixa de ser deixa de ser absorvida e hidrolisada, e se acumula na luz intestinal e por ser hidrofílica atrai uma grande quantidade de água para a luz intestinal. Ao mesmo tempo a lactose não digerida e absorvida passa a ser degradada por um processo de fermentação transformando se em diferentes ácidos, tais como, ácido acético, ácido lático e ácido propiônico.  

                           

B - Acumulo de gases bem como o acumulo de lactose atrai uma grande quantidade de                                      água para o intestino do indivíduo com intolerância a lactose, resultando nesses desequilíbrios intestinais.

 C -  Essa enzima hidrolisa a lactose do leite antes ele de ser ingerido, ao ingerir o            indivíduo vai consumir glicose e galactose separadas uma da outra e assim dispensando a hidrolise pela lactase.

  1. A - A Absorção da glicose é feita pelo transportador GLUT 4 que cuja a atividade é estimulada pela insulina de modo que indivíduos diabéticos que possuem uma capacidade reduzida de secretar insulina podem ter a absorção de glicose comprometida devido à baixa atividade do transportador GLUT 4.

B -  Os transportadores que absorvem glicose em todas as células do organismo compreendem um grupo de várias proteínas com uma única cadeia polipeptídica com aproximadamente 500 aminoácidos e sua cadeia atravessa a membrana formando uma hélice e essas várias hélices das proteínas tem alguns aminoácidos polares que se organizam formando um canal por dentro do qual a glicose é absorvida.

C -  As células adiposas dependem da ação da insulina para ativar a transferência do transportador GLUT para a superfície celular para garantir a absorção da glicose, indivíduos diabéticos ou obesos podem ter um amento de glicose no sangue devido a incapacidade dessas células expressarem transportador GLUT 4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com