TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tratamento de Esgoto

Por:   •  29/4/2021  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Fluxograma

Este é o fluxograma do processamento, o qual apresenta a etapa de recepção, lavagem e seleção, corte e descaroçamento, descascamento, recravação, enchimento, concentração, formulação e armazenamento.

Recepção

Na recepção, quando a fruta chega na indústria, passa por verificação de estado de conservação e de maturação. O grau ideal de maturação irá apresentar maior concentração de açúcar, aroma, sabor e cores desejáveis.

Caso seja necessário armazená-las em câmaras frias, estas passarão por limpeza com água e cloro ativo e serão secas por ar forçado.

Lavagem e Seleção

A lavagem tem como objetivo retirar sujidades e reduzir a carga microbiana. É realizada em duas etapas: a primeira com aspersores de água potável e a segunda feita em tanques de imersão com hipoclorito de sódio.

Em seguida ocorre a seleção manual das frutas que estão em condições ideais para processamento.

Corte e descaroçamento

A etapa de corte e descaroçamento é feita de maneira automatizada, onde o equipamento retira o caroço do fruto e em seguida realiza o corte.

Descascamento

O descascamento é feito logo em seguida do corte para evitar a oxidação da fruta. A casca é removida por lixiviação com aspersores de soda caustica com concentração de 4%, temperatura de 80ºC por 45 segundos, onde no final, as frutas serão encaminhadas para um tanque de imersão com ácido cítrico para neutralizar a soda caustica.

Formulação

A nossa indústria irá produzir geleia premium e a geleia premium light.

A geleia premium não apresenta uma legislação específica, mas possui diferenças com  relação a convencional. Ela apresenta composição de 60% de fruta e 40% de açúcar, ou seja, um aumento na quantidade de fruta, o que eleva a qualidade do produto.

Já a geleia Premium Light é um produto que respeita a INC e segue o regulamento 54 de novembro de 2012, o qual diz que o produto para ser light precisa ter uma redução de no mínimo 25% no valor calórico ou outro componente. Sendo assim, decidimos reduzir 25% na quantidade de açúcares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com