TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de bioquima

Por:   •  20/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório de Prática 1: Titulação

Introdução

• Base

As substâncias que na água sofrem dissociação e acabam produzindo íons negativos apenas OH-. Escala tornando o outro elemento em íon positivo.

EX:

NaOH Na + OH-

• Ácidos

Substâncias que quando entram em contato com a água acabam sofrendo ionização e produzem o íon positivo H+ eo íon negativo do outro elemento.

Ex:

HCl H+ + Cl-

• pH

O pH é uma medida de concentração de cátion e hidrogênio na solução aquosa. Os valores da escala variam de uma escala que vai do 0 à 14,0, pois a água em seu estado puro de seu valor é próximo de 7, isso irá depender da sua temperatura.

Para soluções ácidas o pH é menor que 7 e para as substâncias básicas é acima de 7.

pH Tipo de solução

0 – 6,9 Ácidos

7 Neutro

7,01 à 14,0 Básico

Assim, quanto mais esteja próxima de 0 mais ácidas é a substância e mais , então, a acidez diminui com o pH. Quando a substância é mais próxima de 14,0 , mais básica é a solução.

Compostos ácidos muitos concentrados (com concentração acima de 1,0 mol/L), ou seja, podemos observa que o composto irá torna-se negativo. Isto acontece por causa de íons hidrônios serem bastante elevados, ou seja, a escala não irá suporta. Esta mesma situação ocorre na dissociação de bases com concentração acima 1,0 mol/L, sendo o pH do composto um contraste acima de 14,0 ; é observada nos compostos ácidos , essa concentração é relativa.

• Solução Tampão

As substâncias rirá agir na química para impedir que a variação ampla de pH de uma solução ocorra, logo, se adicionarmos ácido ou base, não se acarretar nenhuma mudança no pH.

A solução tamponar pode ser formado por um ácido fraco e por um sal, formando-se à parti da reação entre este ácido e um base forte( sal de base forte), podendo também ser formado por um base fraca formando a reação desta base com o ácido forte(sal de cozinha). O preparo desta solução tamponante , poderá ser realizada apenas pela dissociação de produtos em água.

• Titulação

A titulação consiste em reagir completamente um volume conhecido de uma amostra com um volume conhecido de uma amostra comum volume determinado de um reagente de natureza e concentração conhecida ( solução padrão).Esta substância recebe o nome de Analito. Recebe o nome de titulante a espécie química . Geralmente esta solução é obtida à parti de um padrão primário, podendo ser o sal ou uma substância gerada na solução que deseja dar o valor . A solução quando tem nome de titulação.

• Titulação ácido e base

No processo reagi um ácido com uma base para que atinja o ponto de equivalência. Assim, quando adicionado o titulante ao titulado, o pH da solução irá ter variação, ou seja, com isso , já é possível a construção de um gráfico dessa variação, dado o nome de titulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com