TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia Teológica A

Por:   •  20/11/2017  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Julio Cesar R. Carvalho

RA: 17471707

Disciplina: Antropologia Teológica A

Resumo do filme:

Patch Adams o amor é contagioso

O filme mostra um homem que descobre o que quer ser na vida após ter se internado voluntariamente após tentar se suicidar, ao ser internado no manicômio, ele conhece um louco que vê esquilos e quer ir ao banheiro, Patch entra na realidade daquele homem e começa a fingir que ter armas e mata os esquilos, ele se sente feliz e descobre que é isso que deseja fazer, ajudar as pessoas.

A partir deste momento, Patch decide se tornar médico, ele entra na faculdade mas se diferencia dos outros alunos por sair do tradicional, mudando o modo de ver um paciente e de trata-los, meio que levando a medicina a um novo nível, além disso, ele monta seu próprio hospital, mas voltado para ajudar quem precisa pois, Patch via algumas pessoas perto dele que reclamavam dos custos de medicamentos e consultas.

O hospital se instala em uma propriedade de um dos amigos que Patch fez no manicômio, e se inicia a partir de uma velha casa nessa propriedade que com a ajuda dos pacientes e amigos dele é reformado. Ele tem o apoio de todos tanto na faculdade quanto no hospital que ele fazia residência, exceto do reitor da faculdade que tenta expulsá-lo da faculdade.

Após Karen sua amiga e namorada ser assassinada, Patch se desanima e não quer mais continuar com o hospital mas, Truman seu amigo que o ajuda com o hospital tenta não deixa-lo desistir, mas ele só se convence a continuar quando ele está em uma parte mais alta da propriedade e questiona Deus sobre o porquê daquilo estar acontecendo com ele, e quando ele se vira para voltar para casa, ele vê uma borboleta em sua bolsa que voa até o peito dele como um sinal de esperança e ele resolve continuar ajudando os que precisam.

Patch se forma na faculdade de medicina e além disso seu hospital continuou crescendo e cada vez mais médicos se juntaram a causa de Patch e ajudando o hospital.

Percebemos que o filme se trata de uma história de alguém que acredita que o convencional as vezes não é melhor modo de se relacionar com um paciente, além de mostrar uma história de amor com um fim trágico mas, no fim uma virada ocorre e tudo dá mais certo ainda, mostrando que o que para alguns é loucura pode resolver o problema ou fazer pessoas sorrirem mesmo em meio a uma luta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com