TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Por:   •  9/9/2021  •  Artigo  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        3

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        4

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Razão Social: Academia Weup

Endereço Completo: Avenida Nereu Ramos nº 389 – Centro, Taió

Ramo de atividade: Treinamento Hipertrofia, Emagrecimento, HIT, trabalho de personal trainner.

Estrutura Organizacional: A Academia Weup de Taió abre de segunda-feira à quinta-feira das 6:00 às 11:00, das 14:00 às 00:00. As sexta-feira das 6:00 às 11:00, das 14:00 às 22:00 e aos sábados das 15:00 às 17:00, sendo funcionários responsável pela período matutino a Personal Trainer Sabrina Jasper Schulze, vespertino e noturno Anísio Luchtenberg Junior e  Rafael Ferrari. E a aula de HIIT acontece as terça e quintas, das 18:15 ás 19:15 sendo 2 turmas, a academia atende no total de 10 alunos no Hiit.

2. INTRODUÇÃO

O termo qualidade de vida tem aparecido com bastante frequência, geralmente relacionado à saúde, porém parece haver um consenso em torno da ideia dos fatores que a influenciam. Dentre eles, estão o estado de saúde, a longevidade, a satisfação no trabalho, o salário, as oportunidades de lazer, as relações familiares, a disposição, o prazer e até a espiritualidade. Ou seja, o significado da expressão qualidade de vida está ligado ao padrão definido pela sociedade, de modo consciente ou não, para o desenvolvimento humano e que induzem a população a mudanças positivas nas condições e no estilo de vida (KLUTHCOVSKY, TAKAYANAGUI; 2007).

No entanto, nas academias, o principal argumento para a inclusão da atividade física no cotidiano do praticante é a autoimagem, pois muitos desejam, além da melhora da qualidade de vida, a alteração da aparência estética (SIMÕES et al., 2011).

A partir disso, muitos dos praticantes preferem a modalidade da musculação. Esta, possui inúmeros benefícios, dentre eles: aspectos neuromusculares (como o ganho de força), antropométricos (como redução do percentual de gordura), metabólicos (como o aumento do metabolismo de vido ao ganho de massa muscular) que influenciam diretamente os aspectos psicológicos, como por exemplo, aumento da autoestima e da motivação para a prática do exercício (SIMÕES et al., 2011). Para todos estes ganhos, a musculação exige acompanhamento específico por um profissional de Educação Física, pois as relações de volume e intensidade de treino alteram drasticamente os resultados obtidos com relação à prática de um treinamento com pesos (LIMA, 2012)

3. DESENVOLVIMENTO

A Regência foi realizada no período noturno das 18:30 às 23:30 ,  nos dias 29/04 a 10/05, com o auxilio  da Personal Trainer Elisa Girardi Knabben (CREF: 021306-G/SC) na We up academia.

         Inicialmente a Elisa me mostrou como usar o sistema do computador da  academia,  para  impressão  do treino,  montagem  de  série,  alterações  de  cargas  ou  observações  necessárias  no treinamento,  consultar  avaliações funcionais,  e  um  pouco  de  outras  planilhas  e  sistemas  utilizados  pelos  professores para melhor controle de seus alunos. Foram  realizadas  atividades  de   observação   e  acompanhamento  de alguns alunos que estavam iniciando na academia, os  alunos  que  necessitavam  de auxílio com a identificação do exercício e execução correta do movimento.  

A professora  responsável  prescreveu  uma  lista  de  exercícios para um aluno que buscava o emagrecimento, onde iniciei a intervenção. No  primeiro momento realizei uma entrevista semiestruturada com o objetivo de identificar os principais hábitos alimentares, condições de saúde e o nível de atividade física da praticante. Como avaliação da composição corporal, é retirado às medidas dos membros com uma fita métrica, em seguida as dobras cutâneas em pontos específicos do corpo do aluno, todos esses dados serão registrado na academia o porto em um programa que calcula o Índice de Massa Corporal (IMC), que será mandado via mensagem para o celular do cliente, então os instrutores montam um treinamento conforme os objetivos do aluno.

logo após a avaliação acompanhei o aluno  indicando  os  aparelhos  e  uma   explicação  de  cada  regulagem  e  possíveis  erros de execução em cada exercício prescrito para o aluno da academia.

            A primeira semana  iniciou com uma carga leve  a fim de familiarizar o aluno com o  movimento correto do exercício. A cada semana aumentava-se a carga progressivamente. Os treinos realizados numa frequência de três vezes por semana, com duração de 60 minutos.

Os exercícios propostos Foram:

Cadeira extensora 3x15

Puxador fechado 3x12

Desenvolvimento militar 3x12

Cadeira flexora  3x15

Supino na máquina 2x12

Desenvolvimento com halter 3x12

Cadeira adutora  3x15

Remada alta 3x12

Elevação lateral 3x12

Cadeira abdutora 3x15

Crucifixo inverso 3x12

Elevação de ombros

Panturrilha no leg press 3x15

Rosca direta 3x12

Encolhimento de ombro 3x15

Panturrilha em pé 2x20

Tríceps no pulley 3x12

Bicicleta moderada

Caminhada 20 min com inclinação

Elíptico 10x 90seg carga leve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com