TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caracterização do estabelecimento: Colégio Estadual Padre Pelágio

Por:   •  27/2/2023  •  Relatório de pesquisa  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

Caracterização do estabelecimento: Colégio Estadual Padre Pelágio

O Colégio Estadual Padre Pelágio possui área de 4587m2, área construída de 676,57m2 e 4006,43m2 de área livre, distribuído em quatro pavilhões, sendo três pavilhões compostos por 12 salas de aulas climatizadas e um com dependências administrativas. Isto significa que as necessidades são atendidas uma vez que este colégio é referência de ensino público com qualidade na cidade oferecendo Ensino Fundamental II, a partir do 7º ano e o Ensino Médio regular. Localizado em Trindade, Goiás, o Colégio Padre Pelágio, na Rua das Nações Unidas, no setor Jardim Salvador, faz parte da rede Estadual de Ensino, com funcionamento em turno matutino, vespertino e noturno. No ano de 2022 foi atendido na unidade 1298 alunos em todas a turmas e turnos. A quadra de esportes nova (Mini Ginásio), foi finalizada em 2021, onde foram ministradas as aulas de Educação Física e outras ações do Colégio (gincanas, jogos).

O Colégio Estadual Padre Pelágio conta com bons recursos didáticos tais como equipamentos de vídeo com home theater, televisão 29 polegadas, projetor tipo Datashow, laboratório móvel com 36 Chromebook, laboratório de informática e 8 salas com TV. O uso de tecnologias na educação tem se constituído uma grande transformação no modo de ensinar de nossos professores e este é um processo que vai cada vez mais tornando realidade na nossa sala de aula, portanto o colégio oferece o acesso à internet via WI FI para os alunos.

Caracterização do estabelecimento: Escola Municipal Tabelião Augusto Costa

A Escola Municipal Tabelião Augusto Costa possui área de 6104m2, distribuído em três pavilhões, sendo estes compostos por 14 salas de aulas e com dependências administrativas. Isto significa que as necessidades são atendidas uma vez que este colégio é referência de ensino público com qualidade na cidade oferecendo Ensino Fundamental I e II a partir do 4º ano até o 9º ano. Localizado em Trindade, Goiás, a Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, na rua Flor da esperança, no setor Pontakayana, faz parte da rede Municipal de Ensino, com funcionamento em turno matutino e vespertino. A escola conta com uma extensão para atendimento de alunos do 1ª ao 3ª ano, para crianças do Ensino fundamental I anos iniciais. No ano de 2022 foi atendido na unidade 915 alunos em todas a turmas e turnos. A quadra de esportes nova (Mini Ginásio), fica localizada como anexo da escola, onde foram ministradas as aulas de Educação Física e outras ações do Colégio (gincanas, jogos).

O Colégio Estadual Padre Pelágio conta com bons recursos didáticos tais como equipamentos de vídeo com home theater, televisão 42 polegadas, projetor tipo Datashow, laboratório móvel com Chromebook, laboratório de informática. O uso de tecnologias na educação tem se constituído uma grande transformação no modo de ensinar de nossos professores e este é um processo que vai cada vez mais tornando realidade na nossa sala de aula, portanto o colégio oferece o acesso à internet via WI FI para os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com