TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  20/4/2022  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA – IFBA – CAMPUS ILHÉUS.

POLO FEIRA DE SANTANA

LUCIANA SANTIAGO DIAS

RESENHA:

Os fundamentos da prática docente: elementos quase invisíveis

DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA I

Atividade avaliativa apresentada à disciplina Cinesiologia, ministrada pelo Profª Dra. Luciana Canário Mendes, no curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal da Bahia/Universidade Aberta do Brasil, como requisito parcial para aprovação.

IFBA – Ilhéus - Bahia

Abril de 2022

Resenha: Fundamentos da prática docente: Elementos quase invisíveis

A educação na sua forma de organização e na sua forma de funcionamento da escola assim como a didática de cada professor, assume diferentes formas com passar do tempo. Apresentam mudanças consideráveis em outras apenas básicas.

O fazer docente é tratado neste capitulo através de elementos que nos leva a uma melhor compreensão deste assunto. Através dele poderemos buscar a historia da pratica docente que era centrada na figura do professor, detentor do saber, percebermos o quanto este processo tem se modificado e estabelecido diferentes métodos de praticas para tornar visível o que esta mudando ou o que não mudou na pratica docente, esse compartilhamento de saberes e a troca de aprendizagem. 

Com o passar do tem percebemos que o professor no decorre da historia tem visto de forma às vezes obscura, às vezes de forma clara seus fundamentos mudarem em virtude de novas praticas pedagógicas que em muitos casos a intenção é acompanhar um currículo que apenas vai ocupar o tempo do aluno, pura teoria advindo de uma sociedade mal estruturada, uma educação mal planejada que não tem por preocupação preparar o aluno para uma mentalidade capaz de saber o que quer e para onde vai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (236.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com