TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCACAO FISICA

Por:   •  2/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO FÍSICA

Monique Victoria Freitas Borges Dias

                                                                                  Matrícula: 47003909

                                                                             Curso: Educação Física

Na minha opinião teria que ser conversado entre a equipe técnica pois a uma violação uma vez que o atleta, intencionalmente ou não, fez uso de uma substância proibida ou da prova de negligência ou de outro descumprimento às regras antidoping, que além da ética desportiva da proteção de saúde dos atletas e da igualdade de oportunidades, deve-se considerar os reflexos de ordem social que apresentam as condutas aditivas no esporte. Com essa substância ilícita leva o alto rendimento do atleta dando, mas energia, massa muscular, melhorando a performance do atleta, sendo assim uma desvantagem para os outros competidores.

A confederação Brasileira de Desportos Aquáticos as regras de controle de doping, está com o esforço da entidade mundial de natação, cujo propósito maior é assegurar a prática de um esporte sadio, sem nenhum tipo de contaminação por drogas sociais ou esportivas. O doping é uma infração ética e contrário aos princípios do Olimpismo, muitas vezes prejudica a saúde do atleta e cria constrangimentos de ordem pessoal e coletiva da equipe de natação, colocando assim a natação do Brasil em uma posição que não merece, por sua tradição e grandeza, e pela maioria dos atletas que buscam aprimorar seu potencial genético através de um treinamento árduo e de um acompanhamento cientifico nas áreas técnica, medica, psicológica e nutricional.

A legislação desportiva internacional tem como as infrações por dopagem nos Esportes, pela lei e pelas normas internacionais, Antidopagem aplicadas aos atletas flagrados no exame de doping podem ir desde uma advertência até a suspensão vitalícia da atividade desportiva praticada por ele. Desse modo, pode ser considerado de que a pena de suspensão vitalícia pode ser considerada como banimento do esporte e ainda, penalidade de caráter perpétuo, sendo inconstitucional e ainda ferindo fundamental ao exercício da livre profissão.

FONTE: https://www.confef.org.br

              http://arquivo.esporte.gov.br

              https://efdesportes.com

             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com